Existem Benefícios Fiscais dos Seguros de Saúde para as Empresas?

Blog / Recursos Humanos / Existem Benefícios Fiscais dos Seguros de Saúde para as Empresas?
Existem Benefícios Fiscais dos Seguros de Saúde para as Empresas?

As empresas podem beneficiar de determinados benefícios ao terem seguro de saúde, que vão além da satisfação sentida pelos colaboradores. Explicamos quais as principais vantagens de ter seguro de saúde para os colaboradores e que tipo de seguros pode escolher para a sua empresa.

Vantagens dos Seguros de Saúde para a Empresa

Deduções Fiscais em sede de IRS
Para efeitos de IRC os prémios pagos pelas empresas relativos a seguros de saúde são aceites como custo e dedutíveis fiscalmente. Este benefício fiscal está condicionado, é necessário que o seguro de saúde abranja a generalidade dos colaboradores com um plano de coberturas igual para todos. A única exceção é se a diferença de apólices resultar de instrumentos de regulamentação coletiva de trabalho.

Redução Absentismo Laboral
Ao disponibilizar um seguro de saúde e um consequente acesso a cuidados de saúde rápidos e a preço competitivo, está a promover a motivação dos colaboradores e a redução da ausência no trabalho.

Reconhecimento Trabalhadores
O seguro de saúde é uma das regalias que os colaboradores valorizam mais, por isso, ao disponibilizar este serviço, está a garantir a satisfação dos seus colaboradores. Algumas empresas oferecem o seguro do trabalhador e permitem integrar o cônjugue e os filhos a um preço competitivo, relativamente ao praticado no mercado.

Como Escolher Seguro de Saúde para Empresas

O mercado oferece um leque alargado de seguros para empresas, mas qual escolher? Listamos as principais seguradoras e os serviços que disponibilizam para o meio empresarial.

Médis Empresas
Proteção base inclui assistência ambulatória, hospitalização, estomatologia e reembolso de medicamentos.

Ageas Saúde Pme
Seguro de saúde para empresas, com 5 opções de coberturas e garantia de acesso à rede de prestadores clínicos Médis.

Multicare
Inclui cobertura de internamento hospitalar e acesso à rede multicare para consultas, exames e tratamentos.

AdvanceCare Saúde Empresas
Disponibiliza 3 opções de cobertura que incluem acesso à rede, médco online e serviços clínicos em casa.

Liberty Seguro
Disponibiliza uma cobertura base com internamento hospitalar, cirurgia realizada num hospital ou clínica em regime ambulatório e tratamentos e medicamentos. Possibilita o acesso à rede Médis, à linha e ao cartão Liberty Saúde.

Alianz Saúde Empresas
Oferece 4 tipos de coberturas que incluem hospitalização e ambulatório, acesso a rede de prestadores e a serviços médicos fora da rede. Possibilita também a inclusão do agregado familiar.

Antes de decidir qual o seguro de saúde que vai optar para os colaboradores da sua empresa, peça vários orçamentos e esclareça todas as questões que tenha. Alguns dos seguros apresentam descontos consideráveis dependendo do número de colaboradores.

    Achou o artigo interessante?

    Software de Facturação e POS sem limites.
    30 Dias Gratuitos sem compromisso!

    Sobre o Vendus

    O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.