Saiba como abrir um quiosque com Euromilhões

Blog / Empreendedorismo / Saiba como abrir um quiosque com Euromilhões
Saiba como abrir um quiosque com Euromilhões

Saiba como abrir um quiosque que disponibiliza Euromilhões e outros jogos da Santa Casa. Conheça os requisitos e os procedimentos que tem de realizar para ter um quiosque pronto a faturar!

O que é um Quiosque?

Os quiosques são pequenos espaços comerciais, com potencial concentrado, onde é possível vender diversos artigos. Tipicamente disponibilizam jornais e revistas, mas também é possível encontrar tabaco, produtos de consumo rápido como sumos ou aperitivos e naturalmente jogos, como o euromilhões.

3 Dicas para Abrir um Quiosque com Euromilhões

Abrir um quiosque que tenha jogos da Santa Casa como o Euromilhões, totoloto, lotaria ou raspadinhas não é muito complexo. No entanto, se for mesmo o tipo de negócio que pretende, tem de prestar atenção a alguns detalhes para ser bem-sucedido!

1. Obtenha as licenças necessárias

Não existe uma licença específica para quiosques. No entanto, dependendo dos produtos que comercializar, terá de se deslocar à Câmara Municipal da área onde pretende implementar o negócio, para identificar as autorizações necessárias para a abertura do quiosque. O valor que terá de desembolsar depende, naturalmente, das licenças ou autorizações que forem precisas.

2. Contacte a Santa Casa

Para ter no seu quiosque euromilhões ou outros jogos da Santa Casa, tem de candidatar-se aos concursos públicos realizados pela Santa Casa periodicamente. Tem de estar atento e concorrer logo que seja possível, pode aceder à pagina dos concursos para identificar os concursos que estão a decorrer. Não é possível candidatar-se de forma espontânea, tem mesmo de esperar se não existir nenhum concurso em aberto.

Habitualmente, os concursos lançados pela Santa Casa têm a duração de 2 a 3 semanas, por isso visite a página online com frequência, para que não lhe escape nenhuma oportunidade. Convém referir que terá melhores hipóteses de aprovação se já tiver um local físico (seja quiosque, papelaria ou estabelecimento similar).

3. Obtenha a Máquina de Registo dos jogos

Após aprovação num dos concursos públicos, pode ter acesso à máquina para registar os jogos, assim como a um conjunto de peças de sinalética e outros materiais publicitários. Para conhecer todos os produtos disponíveis, consulte o catálogo que a Santa Casa disponibiliza.

Note que apenas poderá utilizar os produtos que forem aprovados pela Direção Comercial e de Marketing da Santa Casa, de acordo com o espaço disponível no quiosque.

Requisitos para ter Euromilhões

Existem algumas exigências que tem de cumprir para ter o Euromilhões e outros jogos da Santa Casa no seu quiosque:

  1. Ter um espaço aberto ao público;
  2. Ter integridade moral e comercial comprovada;
  3. Não ter cadastro criminal por crime cometido nos últimos dois anos;
  4. Não ter dívidas nem à administração fiscal nem à segurança social;
  5. Prestar caução para garantia do cumprimento de todas as obrigações assumidas com a atividade;
  6. Ter seguros de responsabilidade civil e de equipamentos;
  7. Ter colaboradores competentes para operar o terminal de jogos e para prestar esclarecimentos aos clientes;
  8. Ter instalação telefónica autónoma da do terminal de jogo;
  9. Ter conta aberta em instituição bancária à sua escolha, exclusivamente destinada a operações de débito e crédito dos jogos da Santa Casa da Misericórdia.

Saiba mais sobre as regras e procedimentos para concorrer à mediação de jogos da Santa Casa.

Achou o artigo interessante?

Software de Facturação e POS sem limites.
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.