Conheça as 10 melhores impressoras térmicas para o seu negócio

Blog / POS - Ponto de Venda / Conheça as 10 melhores impressoras térmicas para o seu negócio
Conheça as 10 melhores impressoras térmicas para o seu negócio

Ter uma impressora faz toda a diferença para quem tem uma empresa online ou física, uma vez que é uma ferramenta que permite trazer maior eficiência, rapidez e automatismo ao negócio, passando a ser possível fazer a faturação, emitir cartas de porte (no caso das lojas online) e entre outras tarefas necessárias, de forma automática e rápida.

Qual o tipo de impressora mais indicada para o seu negócio? Já ouviu falar das impressoras térmicas?

Uma impressora térmica é um equipamento que utiliza calor para reproduzir conteúdo (texto ou imagem) em papel termo sensível (papel térmico) ou em etiquetas que reajam ao envio de calor pela impressora, não necessitando da típica tinta ou toner que as impressoras standard utilizam.

Geralmente este tipo de impressoras são utilizadas em estabelecimentos comerciais, assistência técnica e entretenimento, serviços de saúde, companhias aéreas e outros, pelas vantagens que apresentam face a outros equipamentos, como por exemplo a qualidade de impressão, velocidade, baixos custos de manutenção, tamanho compacto e alta conectividade.

Existem vários modelos de impressoras térmicas, com funcionalidades, tamanhos e características distintas. Os preços são igualmente diversos, assim como o custo dos materiais necessários para o funcionamento deste tipo de equipamento, como o papel ou algumas das suas peças necessárias e/ou adicionais.

Conheça 10 impressoras térmicas e escolha aquela que melhor se adequa ao seu negócio:

1. Brothers PJ-763MFi

A impressora térmica portátil PJ-763MFi da Brothers imprime em formato A4 até 8 páginas por minuto, com uma resolução de 300ppp. É um dos equipamentos de impressão mais inovadores do mercado, com um formato leve e pequeno, ideal para utilizar em mobilidade ou em ambientes mais exigentes, como serviços de segurança pública, assistência técnica, logística e comerciais, para imprimir algo rapidamente, onde e quando quiser.

Dispõe de uma variada gama de acessórios, como por exemplo adaptadores de corrente (para o escritório ou para carro) e uma bateria de iões de lítio para trazer ainda mais autonomia à impressora.

A conexão por Bluetooth MFi (Made For iOS) é outra característica que destaca esta impressora, tornando-a ideal para quem necessita de imprimir a partir de um dispositivo iOS, apesar de ser também compatível com dispositivos Android.

2. EPSON TM-M30II-SL SERIES

A EPSON TM-M30II-SL SERIES é uma solução para pontos de venda e destaca-se pela sua facilidade de utilização em diversos estabelecimentos e lojas, como pequenos restaurantes, bares, cafés, mercearias, carrinhas de comida e quiosques.

Com um design compacto, esta impressora imprime a uma velocidade de até 250 mm/seg e dispõe de um suporte compatível com todos os dispositivos de tablet, permitindo assim flexibilidade na instalação, que pode ser na horizontal ou na vertical. Sensor de final de papel e função avançada de poupança de papel são características que a destacam também.

O seu sistema de conectividade é avançado e pode funcionar por USB, Ethernet ou Bluetooth, permitindo a conexão e transferência de dados diretamente de tablets, digitalizadoras, teclados, balanças e outros dispositivos móveis.

Adicionalmente, inclui outras funcionalidades inteligentes, como a opção "Sync and Charge" , em que fornece energia e dados através de um único cabo a dispositivos Android ou iOS.

3. EPSON TM-L90 LINER-FREE SERIES

A TM-L90 Liner-free series pertence à marca líder de mercado no fabrico deste tipo de equipamentos - Epson - e é uma impressora térmica focada na impressão de recibos e talões, em papel térmico standard ou papel térmico com adesivo no verso, que pode ser útil para etiquetar.

Esta impressora funciona a uma velocidade de até 170 mm/seg e tem a vantagem de ter uma instalação fácil e flexível, com 3 posições distintas à escolha - na vertical, horizontal ou montada na parede (usando um suporte opcional). Além disso, inclui uma interface USB incorporada, poupa automaticamente papel pela redução da margem superior e é eficiente energeticamente.

4. SITTEN POS80300 WiFi

A Sitten POS80300 é ideal para quem procura o equilíbrio entre funcionalidade e qualidade, ao imprimir faturas e talões em papel com 72mm de largura, através de um corte automático. A comunicação com outros dispositivos pode ser feita através de USB, RS232, LAN e Wi-Fi, como por exemplo com uma gaveta de dinheiro.

Foi criada com um design resistente ao choque e permite imprimir a uma velocidade de 300mm/seg, com uma resolução de 576 pontos por linha. Inclui, ainda, um sensor de fim de papel para garantir a eficiência da impressão.

5. SITTEN SP-RMT9

A impressora térmica SP-RMT9 da Sitten é um equipamento portátil de grande utilidade para a impressão de pequenos apontamentos rápidos ou de faturas, em papel térmico com uma largura de 80 mm e uma resolução máxima de 576 dots/mm.

É possível conectá-la com Bluetooth 2.0, permitindo uma impressão portátil, ou por USB, garantindo a impressão a uma velocidade de 90mm/seg, com um sistema de corte manual.

É compatível com Windows, Linux e Android e torna-se vantajosa pelo seu recipiente para colocação do papel térmico com sensores de aviso de fim de papel, assim como pelo modo de poupança de energia, modo de suspensão e reinício automático.

6. BROYEN P80A

A P80A é uma impressora térmica da marca Broyen que imprime talões e faturas com uma largura máxima de 80mm, a uma velocidade fantástica de 250mm/s e com uma qualidade de 204 dpi.

Trata-se de um equipamento bastante leve que imprime e corta os talões automaticamente, através da conexão por USB, Cabo série ou Ethernet e utiliza um indicador LED para avisar quando o rolo de papel está a terminar.

7. Brothers QL-800

A Brothers QL-800 é uma impressora térmica de etiquetas, ideal para profissionais e uso diário em escritório, com a grande vantagem de permitir a impressão de códigos de barras, logotipos ou outro tipo de informação em duas cores distintas (preto e vermelho).

Funciona com uma velocidade de impressão de até 93 etiquetas por minuto, com um corte automático e largura máxima de cada etiqueta de 62 mm.

É possível conectá-la diretamente com a base de dados por USB, Ethernet, Wi-fi ou Bluetooth e guardar alguns dados de impressões no armazenamento da impressora, para que possa imprimir diretamente, sem necessidade de conexão com outro equipamento.

8. APPPOS58MU

O equipamento APPPOS58MU é uma impressora térmica compacta, fiável e rápida, compatível com sistemas POS, sendo ideal para retalhistas, restaurantes e hotelaria, a um preço bastante acessível.

Este modelo funciona com um carregamento fácil de papel térmico padrão de 58 mm de largura (já vem incluído), que permite a impressão de códigos de barras e o seu logótipo, com uma resolução de 203 dpi, a uma velocidade 100 mm / s e com um corte manual dos talões.

É compatível com o Windows 10, 8.1, 8, 7, Vista, XP, 2000 e Linux, permitindo a impressão a partir de programas como o Microsoft Word e Excel ou Wordpad. Adicionalmente, este equipamento dispõe de conexão por USB e inclui um conector para caixa registadora (RJ11).

9. EPSON TM-T20II SERIES

A TM-T20II series da Epson é uma impressora de recibos POS com velocidades de impressão rápidas até 200 mm/seg e funções económicas que permitem, por exemplo, a redução automática de papel. Estas características garantem ao equipamento a certificação Energy-Star - um certificado obrigatório para pequenas lojas, estabelecimentos e mercearias.

Enquanto modelo mais acessível da Epson, esta impressora conta com um mecanismo capaz de imprimir até 15 milhões de linhas, com 80mm de largura máxima, e inclui conexão por USB e Ethernet a várias ferramentas, como por exemplo gavetas de dinheiro.

10. A3-4G MOBILE PORTÁTIL

A A3-4G Mobile é um sistema de POS da marca Sitten, com um ecrã tátil 5,5” portátil e uma impressora térmica integrada, que imprime talões com uma largura máxima de 58mm.

A grande vantagem desta impressora é a conectividade por Wi-fi, 4G, USB e Bluetooth. No entanto, não é possível conectá-la com uma gaveta de dinheiro. Quanto à capacidade de armazenamento, este equipamento conta com uma memória de 1 GB de RAM DDR3 e 8Gb de armazenamento interno.

Na hora de escolher um equipamento de impressão, seja ele de impressão térmica ou de outro modo, deve ter em conta as necessidades do negócio e o valor de investimento que pretende fazer, para assim conseguir escolher a tecnologia de impressão mais adequada à sua necessidade de utilização. Saiba como escolher a sua impressora para POS e as vantagens de cada uma.

O Vendus é um software de faturação online que se adapta a qualquer tipo de negócio, sendo compatível com qualquer tipo de impressora térmica ou standard, apesar das mais recomendadas serem as impressoras Epson. Experimente gratuitamente durante 30 dias e sem compromisso!

Para configurar a impressora térmica com o Vendus apenas precisa de seguir estes passos nestes guia de ajuda.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS desde 662.50$/mês sem limites.
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação homologado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.