Equipamentos Necessários para Ponto de Venda (POS)

Blog / Faturação / Equipamentos Necessários para Ponto de Venda (POS)
Equipamentos Necessários para Ponto de Venda (POS)

POS (ponto de venda) é o local onde o cliente paga as suas compras em diversos estabelecimentos. Um sistema POS é a escolha ideal para todo o tipo de negócios de atendimento ao público, por exemplo, restaurantes, bares, cafés, pastelarias e comércio a retalho. Saiba qual o equipamento essencial para que o POS funcione da melhor maneira possível, com todos os recursos disponíveis.

Equipamentos Necessários para POS

Listamos o equipamento básico que necessita para ter o ponto de venda completamente funcional:

Computador
O computador faz a ligação entre os equipamentos, por isso deve estar equipado com diversas entradas USB e ter, no mínimo, as seguintes características:

  • Processor: Intel i3
  • Memória: 2GB
  • Ecrã 10" (compatível com touch)
  • Resolução 1280x720
  • Windows, Mac ou Linux

Leitor de Código de Barras (Scanner)
É o dispositivo que permite registar os produtos no momento da compra, consultar preços ou registar mercadorias. O leitor pode ser fixo (de mesa) ou de mão, mas preferencialmente deve ser sem fios para maior comodidade.

Impressora
Este equipamento possibilita a impressão de pedidos, orçamentos, faturas-recibo, etc. Opte por um equipamento leve e eficiente. Pode utilizar dois tipos de impressora:

  • Impressora Standard (A4)
  • Impressora Térmica (Talões), com corte automático de papel e 80mm de dimensões de papel.

Gaveta
Equipamento que agiliza os pagamentos no ponto de venda, permitindo armazenar o dinheiro.

Balança
Em alguns negócios, como minimercados, padarias ou restaurantes self-service, as balanças são um equipamento essencial. Pode ser instalada diretamente ao ponto de venda.

Terminal Multibanco
O terminal de pagamento automático (TPA) permite realizar pagamentos eletrónicos de forma simples e rápida. Este sistema de pagamento que facilita as transações comerciais, aceita cartões multibanco portugueses e cartões estrangeiros (Visa e Mastercard) na vertente débito e crédito, tudo de forma segura. Saiba mais sobre as vantagens e custos deste tipo de equipamento.

 

Software de Faturação Online

O Vendus é um programa de faturação certificado online, pronto a usar. Funciona em qualquer computador, portátil ou desktop, telemóvel e tablet, sendo compatível com Windows, Linux e Mac. Interage com impressoras de talões e impressoras A4. O Vendus adapta-se a qualquer tipo de negócio. Se tem dúvidas, fale connosco!

Experimente gratuitamente e sem compromisso!

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS desde 662.50$/mês sem limites.
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação homologado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.