Os 10 melhores Leitores de Código de Barras para o seu POS

Blog / POS - Ponto de Venda / Os 10 melhores Leitores de Código de Barras para o seu POS
Os 10 melhores Leitores de Código de Barras para o seu POS

Se pretende abrir ou está no processo de abertura de um estabelecimento, seja um café, bar, restaurante, loja ou outro, saiba que existem equipamentos que deve considerar para o seu ponto de venda, como por exemplo impressoras, gavetas de dinheiro, leitores de códigos de barras, entre outros. Neste artigo, iremos partilhar consigo aquelas que consideramos as 10 melhores opções de mercado para leitores de código de barras que poderá associar ao seu POS.

Neste momento, devido aos avanços tecnológicos, é verdade que já existem aplicações móveis capazes de realizar algumas das funções necessárias num negócio. Contudo, estas apps não substituem a necessidade de ter um leitor de código de barras com qualidade, duradouro e adaptado às necessidades do seu ponto de venda.

De diversos leitores de código de barras que existem no mercado, escolhemos os 10 melhores que pode associar ao seu POS:

1. Approx Appls00+ Laser

O APPLS00+ é um leitor de código de barras a laser, que lê os códigos de forma manual ou automática, através de ligação por USB. Foi desenhado com uma ergonomia que facilita a sua utilização e inclui um suporte para apoiar a leitura em 3 diferentes ângulos: ±60º, ±65 º, ±42º. Consegue ler até 128 diferentes tipos de códigos de barras e o seu laser é visível a 650 mm, permitindo leitura a uma distância de 10-820mm. Tem um preço bastante acessível e, a título de curiosidade, está no top 1 no Kuantokusta.

2. Datalogic Magellan 9800i

Trata-se de um leitor de código de barras fixo, que pertence à marca líder mundial neste tipo de equipamentos e caixas registadoras, a Datalogic, que tem sido responsável por criar a última geração de leitores de código de barras. Este é o novo leitor da marca, que promete ser o primeiro scanner de código de barras de alta performance e totalmente digital do mundo, que aumenta o desempenho do fluxo de caixa, em grandes empresas com elevado movimento de produtos.

3. Datalogic Memor 1

O Datalogic Memor 1 é um leitor de código de barras desenhado através de tecnologia de última geração, que permite o carregamento via Wi-fi e está disponível em 2 versões: portátil e em pistola.

Pode ser utilizado como telefone ou dispositivo PPT, utilizando Internet Protocol ou Wi-fi para comunicar. Inclui também a plataforma Qualcomm® Snapdragon ™ e utiliza o sistema Android ™ 8.1 com Google Mobile Services (GMS).

4. Honeywell 7580G-2

O Honeywell Genesis 7580 é um leitor de código de barras fixo, capaz de ler códigos em 1D, 2D, OCR e PDF, através de ligação USB. Pode inclinar-se para a frente ou para trás, de forma a facilitar a leitura e promete melhorar a produtividade e revolucionar a tecnologia com um design elegante e duradouro.

5. Iggual IGG315705

Este leitor de código de barras é portátil, com um alcance sem fios até 30 m, através da ligação por Wi-fi e Bluetooth. O seu scanner consegue ler apenas códigos de barras lineares (1D): Código 11, 128, 39 e 93, EAN-13, EAN-8, entre outros. Inclui também cabos USB como fonte de alimentação e é compatível com sistemas Windows XP/7/8/10, MacOS e Linux.

6. Inateck BCST-52

O BCST-52 é um leitor de código de barras móvel de última geração, que permite ler rapidamente códigos de barras em 1D e 2D, mesmo que estejam cortados ou com pouca qualidade, assim como imagens digitais, isto é códigos de barras presentes no ecrã do telemóvel ou computador, tornando-se bastante conveniente para lojas e supermercados. Pode conectar-se a outros dispositivos de 3 formas diferentes: USB, Bluetooth e Wi-fi.

7. SITTEN HT-900

O leitor Sitten HT-900 utiliza laser diode para captar as informações a uma distância de 10 a 70 cm. A leitura é feita de forma manual tipo pistola, até 100 scans por segundo, com uma resolução de 0,10mm. Utiliza uma ligação por USB para se conectar a outros dispositivos.

8. SITTEN LS-6020

O leitor de códigos de barras Sitten Laser LS-6020, que se destaca pela robustez e resistência, pode ser utilizado de forma manual tipo pistola ou de forma contínua, através de uma ligação por USB. É capaz de ler códigos de barras em 1D, como EAN 8, EAN 13, Código 39, Código 128, Código 93 e Código de barras 125, através de um laser para leitura à distância de 10 a 520 mm, com uma velocidade de 74 scans por segundo.

9. Tera PDF417 modelo 780

Este leitor de código de barras funciona de forma fixa, através de um sensor de imagem CMOS. Digitaliza diferentes tipos de códigos em 1D, 2D e QR codes, de forma rápida e precisa, através de um processador de 32 bits, a uma velocidade até 600 scans/s. Pode trabalhar em 2 modos: digitalização contínua automática, para um digitalização rápida sem pressionar nenhuma tecla, e digitalização manual. É compatível com Mac OS, Linux e Windows, através de ligação por USB.

10. Zebra RS5100

A Zebra RS5100 é um leitor de código de barras bastante leve (70g), flexível, ergonómico e resistente, que lê códigos em 1D e 2D, através da digitalização em mãos livres. Permite maximizar a produtividade das equipas através do seu design moderno, dos mecanismos de alto desempenho e das baterias duradouras.

Lembre-se de que a sua escolha deve ser bastante ponderada, considerando diversos fatores, como o tipo de negócio, tipo de código de barras utilizado nos seus produtos, interface, compatibilidade com os seus sistemas, entre outros fatores.

Caso ainda não esteja 100% confortável para fazer uma escolha, pesquise um pouco mais sobre como funciona um leitor, no sentido de perceber como escolher o seu leitor código de barras.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS desde 662.50$/mês sem limites.
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação homologado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.