Software de Faturação para Táxis - Conheça as Vantagens

Blog / Faturação / Software de Faturação para Táxis - Conheça as Vantagens
Software de Faturação para Táxis - Conheça as Vantagens

A Antral levantou a questão da faturação eletrónica para táxis, existindo a hipótese de estes serem obrigados a emitir faturas através de um software de faturação certificado.

Caso passe a ser obrigatório a utilização de um programa de faturação, em vez de livros de faturas manuais impressos por tipografias autorizadas, conheça as vantagens para o seu negócio.

Programa de Faturação para Táxis

O setor dos táxis está numa tendência crescente de modernização, utilizando cada vez mais pagamentos multibanco e soluções de faturação em telemóvel ou tablet.

A atividade exercida pelos taxistas beneficia de um sistema de faturação portátil, simples e rápido de utilizar. O Vendus, software de faturação certificado pela Autoridade Tributária, é ideal para faturação no táxi.

Permite utilizar o seu smartphone ou tablet (Android, iPhone ou iPad) num POS que fatura em qualquer lugar e com total mobilidade. É possível emitir uma Fatura Eletrónica ou imprimir através de uma impressora (via Wifi ou Bluetooth), após a viagem e no conforto da sua viatura.

Toda a informação é sincronizada na cloud, garantindo a integridade dos seus dados, sendo possível consultar a informação no seu computador e dispositivos em tempo real.

Para começar a utilizar o software de faturação online Vendus no táxi, apenas necessita de criar uma conta, escolher o plano que se adapta ao seu negócio e começar a faturar!

Vantagens do Software de Faturação Vendus

Estas são algumas das vantagens de utilizar o vendus para emitir faturas no táxi:

  • Fatura simplificada, fatura e fatura-recibo
  • Impressão em A4, talão ou fatura eletrónica
  • Estatísticas e Relatórios
  • Exportação SAF-T ou entrega automática
  • Suporte por Telefone, E-Mail e Chat
  • Atualizações Gratuitas

Faturas Eletrónicas para Táxis

O decreto Lei 28/2019 impõe a faturação eletrónica às empresas com um volume de negócios superior a 75 mil euros (no ano anterior) e que tenham optado ou sejam obrigados a ter contabilidade organizada. A Antral ainda está a apurar a obrigatoriedade dos táxis utilizarem faturas eletrónicas.

O que é uma fatura eletrónica?

É um documento, semelhante e com a mesma legalidade da fatura tradicional, mas em formato eletrónico. A este documento é associado uma assinatura digital, que permite ser autenticada por uma entidade certificadora fidedigna. Desta forma, é assegurada quer a autenticidade da emissão, quer a integridade dos dados que constam da fatura.

Este tipo de fatura de conter os mesmos elementos obrigatórios das faturas tradicionais:

  • Data de emissão;
  • Número identificador do documento;
  • Número de identificação fiscal do emissor;
  • Número de identificação fiscal do adquirente;
  • Nome e quantidade dos serviços prestados;
  • Preço líquido, taxas aplicáveis e o montante de imposto devido, ou o preço com a inclusão do imposto e a taxa/taxas aplicáveis.

É obrigatório os táxis emitirem Faturas?

Sim, caso não o façam, sujeitam-se a pagamento de multas que oscilam entre os 200 e os 3.750 euros.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS desde 662.50$/mês sem limites.
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação homologado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.