10 Fornecedores para Padarias em Portugal

Blog / Padaria e Pastelaria / 10 Fornecedores para Padarias em Portugal
10 Fornecedores para Padarias em Portugal

Quem não gosta de ir à padaria pela manhã e comprar fresco e de boa qualidade? Para que a sua padaria seja uma referência para os seus clientes, tem de apostar em bons fornecedores, com matérias-primas e produtos de elevada qualidade. Por isso, listamos alguns fornecedores de produtos de padaria e deixamos algumas dicas para escolher os melhores fornecedores para o seu negócio!

1. Panidor

Se procura produtos de qualidade para a sua padaria, este é um dos fornecedores que deve consultar! Esta empresa comercializa diversos tipos de pães (individuais, baguetes, para hamburguer, fatiados e sem glúten), devidamente preparados através de processos industriais que respeitam sempre a qualidade, aromas, sabores e texturas das receitas e sabores tradicionais. Consulte os produtos Panidor disponíveis online.

2. Grande Forno

Com origem na tradição dos fornos comunitários na zona da Serra da Estrela, esta empresa produz pão artesanal cozido em forno de lenha. Se quer oferecer pão com estas características na sua padaria, saiba mais sobre os produtos disponibilizados pelo Grande Forno.



3. Pão Real

Um dos maiores produtores de pão da zona centro do país, feito com ingredientes naturais e usando um processo artesanal, o que confere um sabor genuíno ao pão. Consulte os diversos tipos de pães produzidos no Pão Real.


4. Freixo

Com sede em Portugal, disponibiliza padaria fresca ou ultracongelada. Pão biju, broa de milho, pão alentejano ou pão da avó, são alguns dos tipos de pães que poderá encontrar no catálogo de especialidades Freixo.

5. Panificadora Costa & Ferreira

Sediada em Rio Maior, dedica-se ao fabrico de pão de forma tradicional, ou seja, a massa é cortada à mão e cozida em fornos de alvenaria, conferindo sabor e textura únicos, com produtos 100% naturais, sem corantes nem conservantes. Adquira pães para a sua padaria na Panificadora Costa e Ferreira.

6. Padaria Santa Eulália

A Panificadora Santa Eulália assegura o fabrico diário de pão fresco, de pão pré-cozido e de massas frescas, em diversos formatos e tamanhos, tudo pronto para chegar à sua padaria. Escolha os tipos de pão da padaria Santa Eulália que vão de encontro aos gostos dos seus clientes.

7. Dispan

Fundada em 1973, comercializa e distribui leveduras, farinhas, congelados, mixes, aditivos e conservantes, especiarias e sementes, matérias-primas fundamentais para a criação de pães saborosos e outros produtos relacionados. Contacte a Dispan e escolha os artigos que vão tornar a sua padaria bem conceituada no mercado.

8. Panetto

Esta empresa produz e comercializa uma variedade de produtos de panificação, a partir de uma rigorosa seleção de matérias-primas, a experiência, o gosto pela tradição e a elaboração artesanal dos seus produtos. Conheça toda a gama de produtos da Panetto.

9. Equipan

A EQUIPAN - Comércio Produtos Alimentares, Lda, dispõe de uma gama completa e variada de produtos para os profissionais dos setores de padaria e panificação. Aceda à loja online Equipan e adquira produtos de qualidade para realizar as suas receitas próprias.

10. Puratos

Pertencente a um grupo multinacional, a Puratos oferece uma vasta gama de produtos para os setores de pastelaria e panificação. É possível adquirir preparados e outros produtos para confeção de recheios, bolos e outras especialidades doces. É possível encomendar os produtos online na plataforma My Puratos, apenas precisa registar-se.

Dicas para escolher Fornecedores para Padaria

Oferecer produtos de qualidade na sua padaria está intimamente relacionado com o tipo de fornecedores que escolher, tanto de matérias-primas, como de produtos já confecionados prontos a servir ao cliente. Por isso, é muito importante dedicar tempo para fazer boas escolhas nesta área do seu negócio. Estas são algumas dicas que podem ajudar na escolha de fornecedores para a padaria:

1. Procure no mercado

Faça uma pesquisa exaustiva das opções existentes no mercado atual. Procure comparar a qualidade e os ingredientes utilizados em cada produto nos diversos fornecedores. Desloque-se ao local de fabricação, para ter uma ideia real de como os produtos são confecionados, armazenados e distribuídos.

2. Analise os preços

Naturalmente que quer ter os melhores produtos na sua padaria, mas tem de ter em conta a situação económica do seu negócio. Opte pelos produtos com melhor custo-benefício, que vão satisfazer os seus clientes sem arruinar as finanças da sua padaria.

3. Informe-se sobre as críticas

Saber as opiniões de outras padarias sobre determinados fornecedores é fundamental para perceber se os produtos são de qualidade, se o serviço prestado é realmente bom e se os clientes estão satisfeitos com as matérias-primas e/ou produtos finais.

4. Privilegie a diversidade

Ter apenas um ou dois fornecedores é ideal, pois, permite gerir de forma mais eficaz a sua padaria. Assim, opte por empresas que disponibilizam uma maior número de produtos, naturalmente dentro do que necessita para o seu negócio.

5. Negoceie as condições de pagamento

Procure os melhores prazos e métodos de pagamento, preferencialmente de acordo com o seu volume de negócios e gestão empresarial. Este ponto pode fazer diferença no momento de pagar as contas!

Para rentabilizar ainda mais a sua padaria e poupar tempo no atendimento aos clientes, opte por um software de faturação certificado pela Autoridade Tributária, como o Vendus. Pode experimentar gratuitamente durante 30 dias sem compromisso e não tem custos extras de instalação ou de atualizações. Experimente sem compromisso este software de faturação que se adapta ao seu negócio.

Se estiver a pensar alargar a sua área de venda, pode criar uma loja online com o Vendus Go!, um software grátis, simples e prático que lhe permite, em pouco tempo, configurar e ativar uma miniloja online, pronta a receber encomendas dos seus clientes.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.