12 Fornecedores para Pastelarias em Portugal

Blog / Padaria e Pastelaria / 12 Fornecedores para Pastelarias em Portugal
12 Fornecedores para Pastelarias em Portugal

As pastelarias são locais conhecidos pelos seus produtos frescos e de boa qualidade. Por isso, apostar em bons fornecedores é fundamental para ser reconhecido no mercado e tornar-se numa referência para os seus clientes. Listamos alguns fornecedores de produtos de pastelaria e ainda deixamos algumas dicas para tornar o seu negócio mais rentável!

1. Puratos

Pertencente a um grupo multinacional, a Puratos oferece uma vasta gama de produtos para os setores de pastelaria e panificação. É possível adquirir preparados e outros produtos para confeção de recheios, bolos e outras especialidades doces. É possível encomendar os produtos online na plataforma My Puratos, apenas precisa registar-se.

2. Panike

Bem conhecida no mercado, a Panike disponibiliza os seus produtos de pastelaria desde 1986. Preocupada com questões de nutrição e de segurança alimentar, é possível encontrar na loja online Panike para profissionais uma vasta gama de produtos de pastelaria de qualidade: panikes salgados, doces e sem glúten e pastelaria tradicional.

3. Freixo

Com sede em Portugal, disponibiliza pastelaria regional ou tradicional fresca ou ultra congelada. A típica bola de berlim, o bispo ou o bolo de arroz são alguns dos produtos de pastelaria que poderá encontrar no catálogo de especialidades Freixo.

4. Mapridec

Empresa portuguesa que distribui produtos específicos para a confeção e decoração de todo o tipo de bolos, sobremesas, bombons e outras opções saudáveis. Visite a loja online Mapridec.

5. Panidor

Com início nos anos 90, a Panicongelados é um dos fornecedores de bolos de pastelaria que deve consultar no momento em que procura produtos de qualidade para o seu negócio. Esta empresa comercializa pastelaria congelada, devidamente preparada através de processos industriais que respeitam sempre a qualidade, aromas, sabores e texturas das receitas e sabores tradicionais. Consulte os produtos disponíveis online.

6. RealBolo

Especialistas em massa brioche e massa folhada, dispõem de artigos de pastelaria à temperatura ambiente e congelada, com diversas opções de embalamento. Para além de oferecerem pastelaria variada, também desenvolvem receitas em diferentes formatos  de acordo com as necessidades que a sua pastelaria possa ter. Conheça os produtos de pastelaria da RealBolo.

7. Recheio

Bem conhecida na área da restauração, esta loja também disponibiliza produtos de pastelaria congelada e diversas sobremesas. Veja a oferta de produtos de bolos de pastelaria do Recheio.

8. Dispan

Fundada em 1973, comercializa e distribui leveduras frescas e aditivos para pastelaria, nomeadamente,  margarinas, mixes, chocolates, açúcares e coco, salgados, frutos secos, recheios e coberturas e congelados. Contacte a dispan e escolha os artigos que vão tornar a sua pastelaria bem conhecida.

9. Confeipan

Se procura produtos alimentares para fazer as suas próprias especialidades de pastelaria, este é o local adequado para adquirir aditivos, corantes, coberturas e recheios. Saiba mais sobre cada produto de pastelaria na loja online da Confeipan.

10. Cruidoce

Com sede em Tábua, a Cruidoce é uma marca que disponibiliza os típicos pastéis de nata, pastelaria doce e salgada crua e pastelaria cozida e pastelaria tradicional sazonal, para além de diversos tipos de salgados. Escolha os produtos de pastelaria Cruidoce que se adaptam ao seu negócio!

11. Comfeipas

Reúne num só espaço, um variado leque de produtos de pastelaria, para que possa produzir as suas especialidades sem problemas, especificamente, cremes, pastas, semipreparados para pastelaria, matérias-primas e artigos de decoração.

12. ICOPA

Com a missão de fornecer soluções de qualidade para pastelaria e panificação, esta empresa comercializa diversos produtos de pastelaria, assim como decorações, embalagens e diversos utensílios. Consulte todos os produtos de pastelaria disponíveis no catálogo ICOPA e escolha os mais adequados ao seu negócio.

Dicas para ter uma Pastelaria Rentável

Antes de se aventurar no mundo da venda de bolos e afins ao público, analise bem os custos iniciais fixos com equipamentos essenciais, colaboradores e naturalmente fornecedores. Mesmo que tenha um valor baixo para investir, é possível montar uma pastelaria com pouco dinheiro.

Se já tiver o seu plano de negócios bem elaborado, comece o processo de legalização da sua pastelaria através do licenciamento zero. Conheça todos os requisitos necessários para começar a faturar na sua pastelaria.

Para rentabilizar ainda mais a sua pastelaria e poupar tempo no atendimento aos clientes, opte por um software de faturação certificado pela Autoridade Tributária, como o Vendus. Pode experimentar gratuitamente durante 30 dias sem compromisso e não tem custos extras de instalação ou de atualizações. Experimente sem compromisso este software de faturação que se adapta ao seu negócio.

Se estiver a pensar alargar a sua área de venda, pode criar uma loja online com o Vendus Go!, um software grátis, simples e prático que lhe permite, em pouco tempo, configurar e ativar uma miniloja online, pronta a receber encomendas dos seus clientes. Se precisar de inspiração, consulte as nossas dicas para abrir uma pastelaria em Portugal.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.