API Disponível

Blog / Novidades Vendus / API Disponível
API Disponível

Tem uma loja online ou outro sistema que pretenda integrar com um software de faturação? Então a API do Vendus é a resposta. Poderá integrar, por exemplo, a sua loja online para emitir faturas automaticamente assim que receba uma nova encomenda, como sincronizar clientes ou produtos.


API: o que é?

API é o acrónimo para Application Program Interface (Interface de Programação de Aplicações) e permite que dois sistemas "falem" entre si de forma automática (sem intervenção humana). São necessários conhecimentos de programação para proceder à integração entre dois sistemas. Esta é uma ligação segura, pois todas as comunicações estão autenticadas sob uma API KEY que identifica o utilizador e autor dos pedidos.

O que permite a API Vendus?

A API do Vendus encontra-se na versão 1.0 e encontra-se em constante desenvolvimento. As suas principais funções são:

  • Emissão de Documentos;
  • Listagem, detalhe e obtenção de documentos em formato PDF;
  • Listagem, detalhe, criação, atualização e remoção de Produtos;
  • Listagem, detalhe, criação, atualização e remoção de Clientes.

Como posso implementar a API?

Como já foi referido anteriormente, a utilização da API requer conhecimentos técnicos, como tal serão usados alguns termos técnicos em seguida.

Para utilizar a API do Vendus, em primeiro lugar, deverá ativar na sua conta pelo menos um utilizador para que possa obter uma API KEY. Esta API KEY é única, intransmissível e identifica o utilizador que efetua os pedidos à API. Por exemplo, se uma fatura for emitida pela API, o seu criador será o utilizador da respetiva API KEY.

Aceda a Configuração > Utilizadores > Opções > API.

API

Neste local também terá acesso à documentação técnica da API.

    Achou o artigo interessante?

    Software de Faturação e POS
    30 Dias Gratuitos sem compromisso!

    Sobre o Vendus

    O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.