Autoridade Tributária

Blog do Software de Facturação Online

Até quando posso enviar o SAF-T para as Finanças?

Saiba o que é e qual a data limite para a comunicação mensal do SAF-T junto da Autoridade Tributária. Também listamos os passos para submeter o SAF-T através do Sistema de Software Online Vendus.

Ver Mais
Como fazer a Gestão do Orçamento de uma Empresa

Está à procura de dicas para uma melhor gestão do orçamento da sua empresa? Leia o nosso artigo e saiba como simplificar o o planeamento financeiro do seu negócio.

Ver Mais
Subsídio de Alimentação 2023: tudo o que precisa de saber

Descubra as atualizações do valor do subsídio de alimentação em 2023 e fique por dentro das novidades e informações essenciais sobre este benefício dos colaboradores!

Ver Mais
Quer ser freelancer? Conheça as respostas às 12 dúvidas mais comuns

Quer ser freelancer em Portugal? Se sim, conheça as respostas às dúvidas mais comuns relacionadas com orçamentos, segurança social, contabilidade, entre outros.

Ver Mais
Tax Free em Portugal : o que é e como funciona

Sabe como funciona o Tax Free em Portugal? Descubra a legislação e como deverá comunicar o IVA em compras feitas por residentes fora da UE.

Ver Mais
Software de faturação vs Software de Gestão

Conheça as diferenças entre software de faturação e software de gestão e saiba como escolher o melhor para o seu negócio!

Ver Mais
Programas de Faturação para Pequenas Empresas

É obrigatório utilizar um software de faturação certificado pela Autoridade Tributária. Escolha o melhor programa de faturação para o seu negócio!

Ver Mais
Impacto das Medidas de Contingência nos Negócios

Devido à regresso às aulas e ao trabalho, a partir de 15 de setembro, vão ser implementadas novas medidas de contingência. Saiba quais são e como impactam os seus negócios!

Ver Mais
Como Calcular Juros de Mora nas Transações Comerciais?

Os juros de mora são aplicados a transações comerciais em que não foram cumpridos os prazos de pagamento determinados. Saiba quais as taxas aplicadas e como o cálculo dos juros é efetuado.

Ver Mais
Guia sobre Regime de Bens em Circulação

O que é o Regime de Bens em Circulação? A quem se aplica este regime e quem está excluído? Como poderá comunicar os documentos associados à Autoridade Tributária? Respondemos a estas e outras questões sobre regime de bens em circulação.

Ver Mais
Existem Multas para quem não passa Faturas?

Desde 2013 que as empresas são obrigadas a emitir faturas. Se não cumprirem com esta obrigação têm de pagar multas impostas pela Autoridade Tributária. No entanto, existem exceções: profissões que apenas estão sujeitas a emissão de recibos comprovativos de pagamento. Conheça quais.

Ver Mais
Quem tem de Entregar a Informação Empresarial Simplificada?

Sabe o que é a Informação Empresarial Simplificada e se a sua empresa está obrigada a entregá-la à Autoridade Tributária? Certifique-se dos prazos de entrega da IES e como regularizar a entrega da IES relativa à sua empresa.

Ver Mais
O que é a Informação Empresarial Simplificada?

Informação Empresarial Simplificada é uma declaração anual obrigatória para as empresas e para os empresários com contabilidade organizada. Sabe se tem de entregar? E quais os prazos limite para o fazer?

Ver Mais
Descubra as declarações que tem de entregar em Junho de 2023!

Descubra as declarações fiscais e obrigações legais que precisa entregar em Junho de 2023. Fique a par de todas as datas e informações importantes para cumprir com as suas obrigações fiscais e evitar multas.

Ver Mais
O que é Autofaturação e como comunicar à Autoridade Tributária?

Normalmente a Autofaturação é utilizada por pequenas empresas. Mas em que consiste a autofaturação? Que condições deverá uma empresa reunir para autofaturar? Quem tem a obrigação de comunicar à Autoridade Tributária? Esclarecemos todas as suas questões referentes a esta forma de faturação.

Ver Mais

Página 1 de 2

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.