5 Características Essenciais para Softwares de Cafés e Bares

Blog / Bares / 5 Características Essenciais para Softwares de Cafés e Bares
5 Características Essenciais para Softwares de Cafés e Bares

Escolher o software ideal para o seu café ou bar pode fazer a diferença no dia a dia, por isso, compilamos uma lista de atributos que fundamentais que todos os softwares devem ter!

1. Facilidade de utilização

Uma das principais características de um bom software é a simplicidade na hora de o utilizar. Por exemplo, ao faturar ou verificar stocks é muito importante que o programa seja intuitivo e fácil de perceber e utilizar.
Por isso, antes de optar por um software de faturação para o seu negócio, analise o programa para ver se é rápido, intuitivo e simples. Apenas ter atenção a este ponto vai trazer fluidez ao seu dia a dia e dar-lhe tempo para se dedicar a outras áreas do negócio. Saiba como escolher o melhor software para restauração.

O Vendus, software de faturação certificado pela AT, é frequentemente descrito pelos utilizadores como simples, intuitivo e fácil de utilizar. Permite inserir adicionar produtos ou menus e efetuar pedidos diretamente das mesas para o balcão ou cozinha. Apenas à distância de alguns cliques! Conheça os testemunhos de clientes satisfeitos!

2. Compatibilidade com equipamentos

O ideal é que o software seja compatível com diferentes tipos de equipamento que sejam necessários para o seu café ou bar, nomeadamente, monitores, caixa registadora, impressora ou terminais de pagamento (PDA). Saiba como escolher a caixa registadora e o POS mais adequado ao seu estabelecimento.

Por exemplo, o Vendus é um software de faturação compatível com todas as impressoras, caixas registadoras, ecrãs tácteis, telemóveis, portáteis e equipamentos com Windows, Mac Os ou Linux. Tudo de forma fácil e simples de configurar e utilizar.

3. Diversas funcionalidades

Para além da faturação propriamente dita, é importante que o software disponibilize mais funcionalidades, essenciais para o funcionamento diário de um café ou bar, como gestão de mesas.
No Vendus encontra um conjunto de funcionalidades que se adaptam ao café ou ao bar, nomeadamente:

  • Gestão de mesas e salas;
  • Menus/Produtos Compostos;
  • Diversos POS e terminais de pedidos para a cozinha;
  • Várias impressoras;
  • Equipamentos complementares sincronizados;
  • Emissão de consultas de mesa;
  • Divisão/separação de contas;
  • Telemóvel ou tablet como terminal PDA ou de faturação;
  • Relatórios por sala, mesa, dia da semana ou hora;
  • Relatório de consultas de mesas vs. faturação;
  • Controlo da caixa e respetivos movimentos.

Conheça todas as funcionalidades para o universo da restauração.

4. Possibilidade de integrações

Ter a possibilidade de integrar diversas apps e formas de pagamento é fundamental num software de faturação! Desta forma poupa tempo e dinheiro, sem ter de se preocupar em instalar novos programas.

Sumup (pagamentos), Cloudware (gestão), Alice (máquinas de pagamento automático), MbWay (pagamentos) são algumas das possibilidades que o Vendus coloca à disposição. Descubra as Apps que vão tornar a sua experiência no Vendus ainda melhor!

5. Bom apoio ao cliente

Leia reviews e procure informações sobre o apoio ao cliente do software que pretende utilizar. A facilidade de comunicação, a existência ou não de custos associados a este tipo de suporte e a forma como lidam com o cliente são aspetos a que deve ter especial atenção!

O Vendus disponibiliza apoio ao cliente por chat, email e telefone entre as 9h30 e as 18h nos dias úteis e coloca à disposição um centro de ajuda com dicas, tutoriais e vídeos sobre a utilização do software, além de um blog com informações relevantes na área fiscal e empresarial. Consulte o Centro de Ajuda Vendus e esclareça as suas dúvidas!

Se ficou interessado em utilizar o vantajoso software de faturação Vendus, consulte os planos e preços e descomplique o seu negócio!

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.