Como escolher o melhor TPA

Blog / Novidades Vendus / Como escolher o melhor TPA
Como escolher o melhor TPA

Sabe como escolher o melhor terminal de pagamento automático para o seu negócio? Deixamos algumas informações para que possa tomar a decisão mais adequada à sua área de atividade.

O que é um TPA?

O terminal de pagamento automático é uma forma simples e rápida de efectuar pagamentos electrónicos das suas vendas ou serviços, por isso é importante que escolha o mais adequado às necessidades do seu negócio.

Utilizar o terminal multibanco apresenta várias vantagens para o seu negócio: facilidade e rapidez de pagamentos, garantia de pagamentos recebidos e segurança nas transacções monetárias são alguns dos mais relevantes a salientar.

Qual o melhor TPA para o seu negócio?

Dependendo do tipo de estabelecimento comercial ou de serviços que possui poderá optar por um terminal de pagamento fixo ou móvel.

O TPA fixo é a opção mais adequada para negócios que não impliquem mobilidade no momento do pagamento, por exemplo uma papelaria ou loja de roupa.

O TPA móvel permite realizar o pagamento no local onde o cliente se encontra, sendo a solução ideal para cafés, restaurantes, feiras, táxis, esplanadas, etc.

Quais os Bancos e Custos associados?

Optar pela melhor proposta para o seu negócio implica consultar diversas entidades bancárias e perceber quais os custos envolvidos na aquisição e utilização do terminal de pagamento automático. Para obter propostas concretas deverá munir-se de declaração de inicio da actividade, comprovativo de morada e cartão de cidadão.

De forma geral os custos com a instalação são oferecidos pelas entidades bancárias, existe um valor mensal que oscila entre os 20€ e os 40€ e uma taxa de serviço que varia entre os 0,9% e os 1,5%. Para compreender melhor quais os preços de instalação, tarifas mensais, taxas de serviço pormenorizadas e os bancos que disponibilizam terminais multibanco consulte este artigo.

Poderá consultar diretamente os bancos e optar por aquele que disponibiliza as melhores condições para o seu negócio em particular:

Também pode optar por leitores de cartões sem custos fixos mensais, de acesso rápido e sem burocracias , como é o caso do SumUp. Se for cliente do Software de Faturação online Vendus beneficia de preço exlusivo com todas as vantagens: 100% online, sem mensalidade, contratos ou burocracias.

Ofereça uma experiência de pagamento totalmente integrada aos seus clientes: sumup.pt/vendus!

Como escolher o melhor Terminal Multibanco?

Resumindo, para escolher o melhor tpa para o seu negócio tenha em consideração os seguintes passos:

  • Identifique quais as necessidades do negócio;
  • Opte pelo tipo de tpa mais adequado;
  • Consulte diversos bancos e serviços disponíveis atualmente;
  • Analise cuidadosamente cada proposta bancária;
  • Contrate o serviço com o serviço mais favorável;
  • Proceda à instalação e utilização do tpa escolhido.

    Achou o artigo interessante?

    Software de Faturação e POS
    30 Dias Gratuitos sem compromisso!

    Sobre o Vendus

    O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.