Como escolher o melhor Software para Restauração

Blog / POS - Ponto de Venda / Como escolher o melhor Software para Restauração
Como escolher o melhor Software para Restauração

Ter um software de faturação intuitivo e eficiente é fundamental para gerir bem o seu restaurante! Mas como escolher o software mais adequado ao seu negócio? Não se preocupe, apenas tem de pensar nas principais necessidades e avaliar as opções existentes no mercado. Continue a ler, damos uma ajuda para que escolha o melhor software para restauração.

O que procurar num Software para Restauração

Listar as necessidades da empresa em termos de faturação e avaliar as diversas opções existentes no mercado são os primeiros passos para fazer uma boa escolha de software de faturação online ou offline. Antes de decidir, leia as nossas dicas para escolher o melhor programa de faturação para o seu negócio.

É muito importante reter que é obrigatório utilizar um programa de faturação certificado pela Autoridade Tributária. O Vendus é um excelente exemplo de um programa de faturação certificado, bem-sucedido no mercado. Experimente sem compromisso este software de faturação que se adapta ao seu negócio.

1. Identifique as Necessidades do Negócio

Escolha um programa que se adapta às necessidades do seu negócio. O ideal é que faça uma lista de todas as funcionalidades que o software de faturação deve ter para ir de encontro às especificidades do restaurante. Procure responder a algumas questões, de forma a identificar exatamente o que o seu negócio necessita:

  • O software de faturação é fácil de utilizar?
  • Preciso de um Software de Faturação na Cloud ou Software de Faturação Offline?
  • A mensalidade/anuidade tem todos os custos incluídos?
  • Existe algum período de fidelização?
  • Permite impressão a partir de impressoras A4 e/ou térmicas?
  • Disponibiliza suporte ao cliente?
  • Permite gerir compras e stock?
  • Permite gerir mesas e divisão de contas?
  • Posso utilizar em que dispositivos? Computador, telemóvel e tablet? Tem aplicação para Android e iOS?
  • O programa está certificado pela AT (Autoridade Tributária e Aduaneira)?

2. Pesquise os Softwares existentes no Mercado

Faça uma pesquisa das opções de sistemas de faturação existentes no mercado. A maior parte dos softwares oferece um período gratuito - entre 14 e 30 dias - utilizado para experimentar as funcionalidades e se estas se adaptam às necessidades do restaurante.

Escolha três ou quatro programas, experimente e avalie se tem todas as funcionalidades que efetivamente precisa. Existem programas de faturação complexos, com funções que nem precisa. Não faz sentido pagar mais e não utilizar metade das funcionalidades no dia a dia do restaurante!

3. Compare Preços

Analise todos os custos, pois, para manter o valor mais baixo, o preço dos programas de faturação não contempla atualizações ou assistência técnica. Considere o custo inicial de aquisição, mas também o eventual custo de updates e de manutenção futura. Compare os preços dos diversos programas de faturação certificados que está analisar e calcule as implicações económicas que vai ter no seu restaurante.

4. Confirme se é um programa certificado

A certificação é obrigatória em Portugal, por isso, confirme se os programas que está a pensar experimentar são certificados pelas Finanças. Esta certificação é realizada pela Autoridade Tributária através da atribuição de um número identificativo aos programas que cumpram os requisitos legais em vigor. Se optar por utilizar um software não certificado sujeita-se a multa.

Ao optar pelo Vendus, pode confirmar que é um programa de faturação certificado online, pronto a usar, com o número de certificado 2230/AT. Para saber quais os programas que estão devidamente certificados, consulte a lista completa de programas certificados pela Autoridade Tributária.

5. Avalie o Apoio ao Cliente

É importante que opte por um programa de faturação certificado que disponibiliza apoio de qualidade. Teste o serviço de apoio ao cliente e avalie a facilidade de comunicação, a existência ou não de custos associados a este apoio e a forma como lidam com o cliente.

No Vendus o suporte ao cliente pode ser feito através do chat, por telefone ou email, entre as 10h e as 18h em dias úteis. Pode ainda recorrer a todo o momento ao Centro de Ajuda, que disponibiliza respostas às questões mais frequentes.

Vendus é um excelente Software para Restauração

software de faturação online Vendus permite a utilização gratuita durante 30 dias sem compromisso e não tem custos extras de instalação ou de atualizações. Pode ainda optar por um plano totalmente gratuito até 12 faturas por ano.

Este programa de faturação na cloud também disponibiliza um apoio ao empreendedorismo através de utilização gratuita durante 3 meses.  No plano Flex é possível usar o Vendus sem qualquer tipo de limite: faturação, gestão de stocks, estatísticas e utilizadores ilimitados. Tudo sem contratos, nem complicações, pronto a utilizar na hora!

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.