Cortes de cabelo 2023 - 5 sites para se inspirar enquanto Cabeleireiro(a)!

Blog / Cosmética, Estética e Cabeleireiros / Cortes de cabelo 2023 - 5 sites para se inspirar enquanto Cabeleireiro(a)!
Cortes de cabelo 2023 - 5 sites para se inspirar enquanto Cabeleireiro(a)!

 

Um dos maiores desafios para quem tem um cabeleireiro ou barbearia é conseguir acompanhar as novas tendências do setor de cosmética e beleza, por exemplo, no que toca aos cortes de cabelo, técnicas e produtos de coloração ou acessórios e tecnologias de tratamento capilar, uma vez que são conteúdos bastante relevantes para o negócio.

No entanto, a maioria desses conteúdos são divulgados em vários meios de comunicação generalistas, como websites, blogs, revistas, redes sociais e outros, que não são meios de comunicação exclusivos para moda ou cabeleireiros.

Assim, torna-se crucial que os profissionais da área tenham acesso a alguns meios com conteúdos exclusivos, de qualidade e atuais, com alguma credibilidade no setor.

Quer saber quais são as tendências de cortes de cabelo para 2023? Apresentamos-lhe 5 websites onde se pode inspirar!

A Vogue é uma revista americana, pertencente ao gigante grupo internacional Condé Nast, que aborda temas de moda, cultura, beleza, estilo de vida e eventos, de acordo com as mais recentes tendências. Neste momento, já dispõe de uma versão física da revista adaptada aos diversos países, assim como uma versão online. Adicionalmente, conta um canal de TV oficial e um website, também adaptado a cada um desses países onde marca presença, nomeadamente Portugal.

Na versão americana do website da Vogue existe um separador exclusivo para as tendências de corte de cabelo para 2023, dando exemplos de diversas celebridades mundiais que os estão a utilizar, em eventos de bastante impacto.

A Glamour é, também, uma marca pertencente ao grupo Condé Nast, que faz a sua comunicação, através da utilização de revistas físicas e online, uma aplicação móvel exclusiva e um website bastante reconhecido, que aborda temas de moda, beleza, celebridades, prazeres, entretenimento, cultura e tecnologia, alcançando uma grande quantidade de pessoas todos os meses, em vários países do mundo, como os Estados unidos, Alemanha, México, Polónia e outros.

Assim, estão constantemente a oferecer conteúdo das mais diversas tendências e, recentemente, apresentaram 53 exemplos do corte de cabelo Bob que vão ser tendência em 2023.

Este é um website, exclusivamente, focado nas tendências de corte de cabelo para homens, uma audiência que cada vez mais se preocupa com o seu aspecto visual e em seguir as novas modas e tendências.

O site está dividido em vários separadores e facilmente poderá encontrar lá diversos conteúdos sobre a temática em questão, como por exemplo quais os 100 melhores penteados para homem em 2023.

O Men’s Hairstyles Today foi criado com o objetivo de resolver a falta de conteúdos e dicas sobre cabelo para o público masculino. Com a sua existência, todos os homens ou barbeiros conseguem consultar e escolher o tipo de corte de cabelo e os produtos mais indicados com mais facilidade, numa única plataforma de alta relevância.

Atualmente, o site está dividido por tipo de cabelo (encaracolado, fino, entre outros), tamanho de cabelo (curto, médio ou comprido), em fades, cortes interiores, barba, cabelo para crianças e tendências para 2022. Conheça aqui os 125 melhores penteados para homem em 2023 que eles sugerem.

Este website, como o próprio nome diz, é uma plataforma de inspiração, não só para homens e mulheres, como também para crianças, no que diz respeito a cortes de cabelo, barba, tatuagens e outros. Na Haircut Inspiration poderá encontrar uma secção de demonstrações e dicas, relacionadas com o cabelo, e outra com o aconselhamento de produtos para alguns problemas a nível estético e /ou capilar, que mais afetam a população.

Num negócio de beleza e moda é essencial estar, constantemente, atualizado e à procura de inovação, de maneira a sobreviver e distinguir-se perante toda a concorrência. Agora que já lhe sugerimos algumas ferramentas de inspiração, sugerimos que as utilize no seu cabeleireiro ou barbearia, com vista a atrair e fazer a diferença na vida de quem procura os seus serviços.

Complementarmente, participe em feiras de cosmética ou outro tipo de eventos, para trocar ideias com outros profissionais e perceber quais as novas tendências para o seu tipo de negócio e público-alvo.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.