4 Dicas para atrair Clientes para o seu Bar

Blog / Empreendedorismo / 4 Dicas para atrair Clientes para o seu Bar
4 Dicas para atrair Clientes para o seu Bar

Existem muitos bares, com boa decoração e ambiente, bem situados e que "estão na moda". Então, como lidar com a concorrência? Como atrair os clientes para o seu bar? Damos uma ajuda com as nossas dicas!

1. Crie uma Identidade Única

Conhece aquele bar de sucesso que todas as pessoas sabem o nome de cor? Provavelmente, se copiar o conceito não terá o mesmo sucesso! O ideal é criar a sua própria identidade como bar, abrir caminho para o seu espaço no mercado e optar por características que o diferenciam. Inspire-se nas nossas ideias para decorar o seu bar com estilo.

2. Sirva Bebidas e Aperitivos de qualidade

Procure ser conhecido não só pela originalidade ou boa música, mas também por disponibilizar produtos de qualidade. Que tal ser falado por ter os cocktails mais atraentes ou aquele snack saboroso que apetece repetir? Sonde os clientes, por exemplo, oferecendo aperitivos para saber a opinião. Crie menus com duplas irresistíveis: tapas e cerveja, copo de vinho e queijos, etc. A imaginação é o limite, o importante é manter a qualidade! Conheça 5 estratégias para aumentar as vendas do seu bar!

3. Invista em bons Colaboradores

Tendo em mente o tipo de gestão, o estilo de trabalho e a cultura do bar e procure profissionais alinhados com os valores da empresa. Determine claramente o perfil técnico e comportamental do profissional que pretende contratar.

Não se limite pelo currículo, características pessoais como adaptabilidade, maturidade e capacidade de lidar convenientemente com o stress e a frustração, são essenciais nos colaboradores atuais. Opte pelo profissional que preencher os requisitos ao nível técnico e em termos de soft skills. Escolha os melhores profissionais para o seu bar.

4. Aposte nas Redes Sociais

Hoje em dia ter um plano de marketing bem pensado e investir nas redes sociais é fundamental para o sucesso de qualquer estabelecimento e um bar não é exceção! É muito importante marcar presença nas principais redes sociais como Facebook, Instagram, Pinterest ou mesmo Linkedin. Esta é uma das formas mais eficazes para se aproximar dos clientes, atrair novos clientes e fidelizar os existentes e lembrar as atividades que realiza no seu bar.

Mas tenha atenção, tem de ser dinâmico nas redes sociais e disponibilizar conteúdo relevante para o seu público e não apenas publicidade sem fim. Saiba como definir uma estratégia de redes sociais e criar uma página de negócio no Facebook e no Instagram.

Como Abrir um Bar

Tudo começa com uma ideia, um sonho em ter um espaço diferente que atraia muitas pessoas. Por isso, informe-se sobre a concorrência, os gostos particulares do público que pretende alcançar e crie um plano de negócios imbatível que inclua todos as despesas. Saiba para que serve um plano de negócios e como criar um de forma eficiente.

Não se esqueça de legalizar o bar, contratar profissionais competentes e optar por um software de faturação intuitivo e prático, que lhe permita dedicar tempo aos clientes e que vá de encontro às necessidades do bar. Por exemplo, que permita gestão do espaço, divisão de conta e consultas de mesa. O software de faturação online Vendus é uma excelente opção que funciona em Windows, Mac, Linux, Android, IOS, no portátil, telemóvel e tablet:

  • Rápido e sem instalação necessária;
  • Pagamento mensal ou anual de baixo custo;
  • Gestão de compras;
  • Gestão de salas e mesas;
  • Apresentação de estatísticas e relatórios;
  • Compatível com impressoras de talões e impressoras A4;
  • Atualizações gratuitas;
  • Suporte por telefone, email e chat.
Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.