Negócios Rentáveis

Blog / Empresas / Negócios Rentáveis
Negócios Rentáveis

Está à procura de negócios lucrativos para empreender em 2020? Listamos algumas oportunidades promissoras para que possa ter o seu negócio de sucesso!

 

Negócios Digitais e Tecnologias

Hoje em dia quase nada acontece sem internet, o mundo online tornou-se uma nova forma de fazer negócios e gerar empreendorismo. Estas são algumas das áreas que poderá apostar em 2020!

E-commerce

Comercializar produtos online é um dos negócios com mais potencial de crescimento. É só escolher os produtos que gostaria de vender e criar uma loja online, não precisando de se preocupar com espaço físico de atendimento ao público.

As áreas são diversas e a cada momento surgem novas ideias para lojas online:

  • roupas;
  • acessórios;
  • produtos fitness;
  • artigos infantis;
  • alimentação saudável;
  • produtos de beleza;
  • produtos pet.

Blogging

Ter um blog já é uma prática comum das empresas, pois é um espaço de divulgação dos seus serviços ou produtos, através de conteúdo de qualidade que vai de encontro às necessidades dos clientes.

Mas pode ser um negócio em si mesmo, existem inúmeros exemplos de blogs de sucesso que geram receita através de publicidade ou artigos pagos.

Realidade Virtual

Esta é uma área em franco desenvolvimento, pois as empresas procuram oferecer experiências aos seus clientes que demonstram melhor o seu produto ou serviços. Por exemplo, uma imobiliária que mostra um apartamento utilizando um ambiente virtual.

Embora seja um negócio que implica um investimento considerável, a sua utilização está assegurada em diversas áreas, nomeadamente entretenimento, indústria e medicina.

Inteligência Artificial

Se pretende criar uma empresa lucrativa, o nicho da inteligência artificial é uma excelente opção!

Os sistemas de Inteligência Artificial (IA) executam funções inteligentes, como a capacidade de raciocínio, aprendizagem, de reconhecimento de padrões (visuais, sensoriais e de comportamento) e de inferência (aplicar o raciocínio às situações do nosso dia a dia). São estes sistemas que permitem o funcionamento dos carros da Tesla, por exemplo.

Desenvolvimento de Aplicações e Jogos

Diariamente são utilizados aplicativos para as mais diversas finalidades, por isso, se tem uma boa ideia que vai de encontro às necessidades das pessoas, aposte nisso!

Seja qual for a área de desenvolvimento, a criação de aplicações é um negócio promissor para 2020.

Análise de Dados

É uma área de negócio emergente, pois cada vez mais é necessário analisar os dados de forma inteligente e relevante. As empresas procuram estes profissionais para identificarem melhor o seu púbico alvo, analisarem comportamentos e encontrarem novas soluções para a organização dos seus serviços ou venda dos seus produtos.

Impressão 3D

Esta tecnologia, que envolve pesquisa e investimento,  proporciona diversas oportunidades na área do fabrico e venda especializada:

  • criação de artigos médicos e hospitalares;
  • produção de maquetes;
  • criação de produtos de festa personalizados;
  • produção de acessórios, por exemplo, bijuterias.

Prestação de Serviços

Quando se pensa em negócios rentáveis e com saída, normalmente as primeiras ideias estão relacionadas com tecnologias, mas a prestação de serviços é uma área sempre necessária. Deixamos algumas ideias de negócio que poderá implementar com sucesso!

Coaching/ Mentoring

Existe uma procura crescente pelo desenvolvimento pessoal e realização profissional, o que torna esta área bastante procurada. Criar uma empresa de coaching, que ajude os indivíduos a encontrarem a sua profissão ideal, a sentirem-se realizados no seu trabalho ou a crescerem nos seus relacionamentos interpessoais é, com certeza, uma ideia de sucesso!

Consultoria

As empresas optam por contratar os serviços de um consultor especialista em determinada área, em vez de ter um trabalhador a tempo inteiro para essa função. Esta é uma excelente oportunidade para criar um negócio em que faz valer o seu know-how. Área da informática, segurança online ou formação, são bons exemplos.

Assistente Virtual

Hoje em dia muitas pessoas trabalham remotamente, a partir das suas casas ou num espaço de coworking. Por isso, uma assistente virtual é cada vez uma profissão procurada. Esta secretária ou administrativa deve ter uma boa capacidade de gestão e de resolução de problemas.

Mercado Pet

Cada vez mais, os donos gostam de ter os melhores cuidados possíveis para os seus animais de estimação. Por isso, o mercado para pets permanece estável e lucrativo.

Lojas especializadas nos cuidados dos animais de estimação (tosquia, banhos, petsitting...), clínicas veterinárias, lojas online de alimentos e produtos específicos para animais, são excelentes opções para entrar neste mercado.

Alimentação Saudável e Alternativa

Esta é uma área de negócio em franco desenvolvimento. Por um lado, há um interesse crescente na alimentação saudável e produtos produzidos de forma natural e orgânica, por outro lado, existe um maior número de pessoas com intolerâncias, por exemplo, ao glúten e à lactose.

Assim, iniciar um negócio que aposta na alimentação saudável e/ou alternativa, tende a conquistar bons resultados. Por exemplo, lojas de produtos biológicos ou naturais, produtos vegetarianos ou sem lactose ou glúten. Um café ou restaurante que serve refeições vegetarianas ou sem glúten/lactose também são excelente opções.

Cuidados com Idosos

Com a população portuguesa cada vez mais envelhecida, serviços destinados a esta faixa etária estão em alta! Apoio domiciliário, serviços de acompanhamento de idosos, atividades pensadas para os mais velhos e lares ou centros ocupacionais são excelentes ideias de negócio.

Qualquer que seja o negócio que vai investir em 2020, pode sempre contar com o apoio do Vendus, um software de faturação online que funciona no portátil, telemóvel ou tablet. Pode experimentar gratuitamente e sem compromisso durante 30 dias!

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.