Obrigações Fiscais

Blog do Software de Facturação Online

Como fazer a Gestão do Orçamento de uma Empresa

Está à procura de dicas para uma melhor gestão do orçamento da sua empresa? Leia o nosso artigo e saiba como simplificar o o planeamento financeiro do seu negócio.

Ver Mais
Investimento para montar uma empresa de serviços de jardinagem

Em qualquer tipo de negócio, seja ele de maior ou de pequena dimensão, é necessário investir a diferentes níveis para o tornar realidade. Pretende abrir um negócio de jardinagem? Então veja qual o investimento necessário que necessita de aplicar enquanto empreendedor.

Ver Mais
Como preencher a Declaração Mensal de Remunerações (2023)

Conheça as instruções de preenchimento e passos para concluir a entrega da Declaração Mensal de Remunerações à Autoridade Tributária.

Ver Mais
Como pagar impostos em Portugal e a partir do estrangeiro

Conheça as formas de pagamento de impostos em Portugal e a partir do estrangeiro!

Ver Mais
Juros de mora - o que são?

Em grande parte das vezes, tanto empresas como particulares recorrem a financiamento externo, através de créditos. No entanto, muitas vezes não têm capacidade de proceder ou desrespeitam os prazos de pagamento, podendo sujeitar-se ao pagamento de juros de mora, aplicados a estes períodos de atraso e acumulados ao valor a liquidar. O que são juros...

Ver Mais
O que é a Assinatura Digital Qualificada e como obter?

A assinatura digital qualificada passa a ser obrigatória em todas as faturas eletrónicas a partir de Outubro de 2021. Saiba o que é a assinatura digital, quais as empresas que certificam este requisito da faturação eletrónica e se a sua empresa está preparada!

Ver Mais
3 Motivos para Cessação de Atividade

Quer cessar atividade como trabalhador independente? Sabe que tem de preencher uma declaração de cessação de atividade e explicar o motivo de término? Conheça os passos que tem de realizar para cessar atividade no Portal das Finanças.

Ver Mais

Página 1 de 1

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.