6 Razões para usar Software de Faturação na Cloud

Blog / Faturação / 6 Razões para usar Software de Faturação na Cloud
6 Razões para usar Software de Faturação na Cloud

Hoje em dia, faturar pode ser simples, rápido e intuitivo, tudo características de um bom software de faturação na cloud. Para que não tenha dúvidas e escolha o melhor para o seu negócio, explicamos o que é um software na nuvem e as principais razões para usar um software de faturação na cloud.

O que é um Software na Cloud?

Um software na nuvem utiliza os dados online, sem necessidade de qualquer tipo de armazenamento físico. Assim, todas as funcionalidades de um software na cloud estão sempre disponíveis e completamente atualizadas.

Por exemplo, ao utilizar o Vendus - software de faturação online - apenas precisa de uma conexão à internet e de um dispositivo eletrónico à escolha (computador, smartphone ou tablet). Simples, prático e completamente fiável!

Motivos para Escolher Software de Faturação na Cloud

Existem muitas vantagens na utilização de um software na nuvem, salientamos as mais relevantes:

1. Preço Competitivo

Os softwares de faturação online, normalmente prestados como SaaS (softwares como serviços), implicam um pagamento mensal ou anual pela sua utilização. Neste valor estão incluídas todas as atualizações, licenças ou custos extra, sem ter a necessidade de pagar por funcionalidades que vão sendo acrescentadas ao longo do tempo.

Para além de ter um preço mais competitivo em comparação com programas offline, também implicam uma redução de custos ao nível de equipamentos. Sem necessidade de armazenamento local, apenas é necessário o equipamento informático para a realização de tarefas diárias como faturação.

2. Flexibilidade

Com softwares de faturação online, pode aceder a qualquer momento e através de diversos dispositivos (portátil, tablet, etc), o que naturalmente revela uma maior flexibilidade e conveniência em termos de utilização. A compatibilidade entre dispositivos não é uma situação problemática.

3. Acessibilidade

Como não precisa de armazenamento em discos físicos, o acesso à informação pode ser feito a qualquer momento e em diversos dispositivos, o que facilita o acesso e agiliza todos os processos necessários.

4. Maior produtividade

Ao utilizar um software na nuvem simples, eficiente e com tudo o que precisa para gerir a faturação do seu negócio, aumenta a produtividade dos colaboradores e da atividade em si. Sem burocracias, é possível focar no que realmente importa!

5. Segurança

Embora seja uma dúvida frequente, os softwares de faturação na cloud são efetivamente seguros. Todas as informações são devidamente protegidas e encriptadas para evitar ataques cibernéticos.

Na realidade, até podem ser considerados mais seguros que os programas tradicionais, na medida em que não dependem se um computador avaria, pois, a informação essencial está online.

6. Atualizações Automáticas

Quando usa um software de faturação na cloud, utiliza a versão mais recente do programa, ou seja, está sempre atualizado. Aliás, nem é uma preocupação, pois, as atualizações são automáticas e rápidas.

Uma outra vantagem de um software de faturação na nuvem é que permite integrações de forma simples. Por exemplo, o Vendus, que funciona 100% na cloud, permite a integração com várias plataformas que podem rentabilizar o seu negócio.

Como Escolher um Software de Faturação

Perceber as necessidades do seu negócio em termos de faturação e de emissão de outro tipo de documentos e avaliar as diversas opções de mercado são os primeiros passos para fazer uma boa escolha de software de faturação. Conheça as nossas dicas para escolher o melhor programa de faturação para o seu negócio.

Lembre-se que é obrigatório utilizar um programa de faturação certificado pela Autoridade Tributária. O Vendus é um excelente exemplo de um programa de faturação certificado, bem-sucedido no mercado. Experimente sem compromisso este software de faturação que se adapta ao seu negócio.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.