Recursos Humanos

Blog do Software de Facturação Online

Demitir Clientes: Saiba quando e como o deve fazer

Aprenda a demitir clientes de forma ética e profissional, sem afetar negativamente o seu negócio ou fechar portas no futuro.

Ver Mais
Semana de 4 dias de trabalho: descubra os benefícios desta modalidade

Descubra os benefícios que a semana de trabalho de 4 dias traz às empresas e aos colaboradores.

Ver Mais
IRCT: Instrumentos de Regulação Coletiva de Trabalho

Quais os tipos de Instrumentos de Regulação Coletiva de Trabalho que existem? O Contrato de Trabalho Coletivo é um dos IRCT mais utilizado, saiba os elementos que este deve conter e como consultar as categorias profissionais e os códigos necessários para a entrega do Relatório Único.

Ver Mais
O que é a Semana de Trabalho de 4 dias e como vai funcionar em Portugal?

Saiba como poderá funcionar a semana de trabalho de 4 dias, conheça alguns exemplos de empresas que já começaram a implementar este sistema em Portugal e ainda algumas ideias de como iniciar este modelo de trabalho na sua empresa!

Ver Mais
Conheça as Novas Regras de Teletrabalho!

Já conhece as novas regras do teletrabalho? Entraram em vigor desde 1 de janeiro de 2022!

Ver Mais
4 Características que deve procurar ao contratar Empregados de Mesa

Conheças as principais qualidades que o empregado de mesa deve ter para ser o profissional ideal para o seu café, bar ou restaurante!

Ver Mais
5 Diferenças entre Empregado de Mesa e Chefe de Sala

Sabe o que faz um empregado de mesa ou um chefe de sala? Para que não restem dúvidas, esclarecemos as diferenças entre estes profissionais e listamos as suas principais funções.

Ver Mais
O que é a indemnização por despedimento e como calcular

A indemnização por despedimento é um dos direitos do colaborador quando é dispensado pela empresa de forma ilícita. Explicamos em que circunstâncias a empresa tem de pagar esta compensação e como calcular a indemnização por despedimento.

Ver Mais
O que são competências digitais e qual a importância para as empresas

Conheça as competências digitais essenciais para todas as empresas atuais e as principais vantagens para cada negócio.

Ver Mais
Faltas ao trabalho: saiba o que são e como calcular

Saiba quais as faltas que os seus colaboradores podem dar, identificando ao abrigo da lei quais as consideradas justificadas e as que podem dar origem a despedimento por justa causa.

Ver Mais
Como Escrever Anúncios de Emprego Irresistíveis

Quando coloca um anúncio de emprego quer atrair os melhores profissionais, certo? Saiba quais os elementos que o anúncio deve conter e siga algumas dicas para criar um anúncio irresistível!

Ver Mais
10 Dicas para Motivar a sua Equipa

Dicas para motivar os colaboradores e tornar a sua empresa num local aprazível, onde todos querem continuar a trabalhar!

Ver Mais
5 Coisas que deve saber ao Contratar Estagiários!

Saiba o que é um estágio profissional, que tipo de estagiários pode recrutar para a sua empresa, quais os principais benefícios ficais deste regime e como a sua empresa pode candidatar-se através do IEFP.

Ver Mais
O que é o Stress Laboral e como gerir na Empresa?

Os colaboradores portugueses podem enfrentar índices elevados de stress, o que afeta o seu desempenho dentro da empresa ou organização. Identifique os principais sintomas de stress laboral e saiba como pode lidar da melhor forma possível.

Ver Mais
Como Fazer uma Entrevista de Emprego

O recrutamento é crucial para o sucesso do seu negócio, por isso sugerimos alguns passos para realizar uma entrevista eficiente!

Ver Mais

Página 1 de 3

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.