5 estratégias para aumentar as vendas de um Bar

Blog / Empresas / 5 estratégias para aumentar as vendas de um Bar
5 estratégias para aumentar as vendas de um Bar

A pandemia trouxe dificuldades aos bares e este setor de atividade permaneceu fechado durante um longo período de tempo. No entanto, neste momento de maior abertura e com as novas regras em vigor, é necessário revitalizar este setor com novas ideias. Deixamos algumas sugestões que podem ser facilmente implementadas e que podem impulsionar as vendas do seu bar! Pronto para faturar?

1. Prime por um bom atendimento

Parece óbvio, mas é verdadeiramente importante. Um bar é um local para relaxar, descontrair e descomprimir do dia a dia. Não é um espaço para o cliente se aborrecer pela má qualidade do atendimento ou porque tem que esperar muito para ser atendido ou ver o seu pedido chegar à mesa.

Assim, o atendimento deve ser de boa qualidade, prestado por profissionais simpáticos, prestáveis, pró-ativos e qualificados. Conheça as principais características que deve ter em conta quando contrata empregados de mesa.

2. Tenha uma decoração agradável

O design e decoração são aspetos importantes e não devem ser menosprezados. As pessoas apreciam um espaço agradável, bem decorado e com iluminação adequada. O bar pode tornar-se um local onde as pessoas se sintam bem e tenham o desejo de visitar com frequência.

Portanto, inspire-se na concorrência ou contrate uma equipa de decoração de interiores para criar um ambiente convidativo e cheio de personalidade, onde os clientes se sintam bem e visitem com frequência.

3. Aposte em Eventos

Como já mencionamos, o bar é um local descontraído, onde as pessoas vão para se divertir. Por isso, investir em eventos para agradar frequentadores habituais e atrair mais clientes é uma excelente escolha. Para além disso, realizar eventos é uma forma de se evidenciar relativamente à concorrência e são uma forma prática de publicidade.

Música ao vivo, jogos e brincadeiras e celebração de datas especiais são alguns dos eventos que pode implementar no bar e que causam uma boa impressão junto ao público. Confirme algumas ideias que podem colocar o seu bar no mapa.

social media bar

4. Invista em Marketing e Redes Sociais

Hoje em dia ter um plano de marketing bem pensado e investir nas redes sociais é fundamental para o sucesso de qualquer estabelecimento e um bar não é exceção! É muito importante marcar presença nas principais redes sociais como Facebook, Instagram, Pinterest ou mesmo Linkedin. Esta é uma das formas mais eficazes para se aproximar dos clientes, atrair novos clientes e fidelizar os existentes e lembrar as atividades que realiza no seu bar.

Mas tenha atenção, tem de ser dinâmico nas redes sociais e disponibilizar conteúdo relevante para o seu público e não apenas publicidade sem fim. Saiba como definir uma estratégia de redes sociais e criar uma página de negócio no Facebook e no Instagram.

5. Utilize Tecnologia

A tecnologia pode ser uma aliada na modernização do bar, na fidelização de clientes e também para atrair novo público. Utilizar um tablet para ver a ementa dos petiscos e bebidas e fazer pedidos, usar um dispositivo que vibra e pisca sobre a mesa a avisar que o pedido está pronto ou utilizar máquinas de pagamento automático, são bons exemplos do uso da tecnologia. Saiba o que são máquinas de pagamento automático, quais as principais vantagens e como disponibilizar esta tecnologia no seu bar.

Também é possível utilizar a tecnologia para facilitar o atendimento, faturar e simplificar o pagamento, evitando filas e agilizando os processos. Por exemplo, ao utilizar um sistema de faturação como o Vendus, consegue gerir o espaço, dividir a conta e fazer consultas de mesa completamente online e com grande rapidez. Experimente sem compromisso este software de faturação que se adapta ao seu negócio.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.