8 Ideias para Aumentar as Vendas do seu Café

Blog / Empresas / 8 Ideias para Aumentar as Vendas do seu Café
8 Ideias para Aumentar as Vendas do seu Café

Quer aumentar as vendas do seu café? Então, este é o artigo certo para ler! Deixamos algumas dicas que podem tornar isso possível! Pronto para servir cafés sem parar? Faça do seu café um sucesso!

Aumente as Vendas do seu Café

Pequenas atitudes fazem a diferença no momento dos clientes escolherem o seu café em vez de outro estabelecimento que fica mesmo ao lado. Como a concorrência pode ser brutal, implemente estas ideias para evidenciar o seu negócio e servir cada vez mais cafés!

1. Proporcione uma boa experiência ao cliente

Envolva os clientes numa experiência agradável, através de um ambiente convidativo e de um atendimento encantador. Se investir na simpatia dos colaboradores e numa boa prestação de serviço, todos vão querer voltar para tomar um café!

2. Providencie o que o cliente procura

O importante é ir de encontro ao que os clientes procuram. Apreciam tomar café ao som de música ou preferem acompanhar a bebida favorita com um delicioso bolo? Proporcione música de fundo e tenha uma variedade de bolos à disposição.

Para saber o que os clientes procuram ou como pode melhorar os seus serviços, realize pequenos questionários de satisfação e faça experiências, recolhendo feedback.

3. Crie um espaço agradável

Organize o espaço de forma funcional, opte uma decoração clean, luminosa e e visualmente agradável. E não se esqueça da limpeza! Não adianta ter um estabelecimento bonito e bem decorado e descurar a limpeza!

4. Crie menus e promoções

Ajude os clientes a consumir mais criando menus de pequeno-almoço ou lanche. Por exemplo, café com torrada ou sumo de laranja natural com tosta-mista. Esteja atento ao gosto dos clientes e seja inovador nos menus!

Estimule as vendas por meio de ações de fidelização, como cartões que ao fim de 10 compras, oferecem uma. Ou cative os clientes com promoções que valem a pena, como redução de preço em dois ou três menus.

5. Planeie Datas Especiais

Todas as pessoas gostam de celebrar momentos, por isso aproveite as datas especiais para tornar o seu café um local conhecido. Assim, datas especiais como o dia dos namorados, dia da criança ou outros, podem ser excelentes oportunidades de venda para um café!

6. Torne-se um expert

Pode colocar o seu café no mapa se se tornar uma referência para entusiastas desta bebida. Por exemplo, disponibilizando diferentes tipos de cafés ou patrocinando degustações, workshops ou lançamentos de produtos novos no mercado.

7. Aposte nas redes sociais e invista no marketing

Ter um site próprio e páginas nas principais redes sociais é fundamental nos dias de hoje. Por isso, crie um perfil do café no facebook e instagram e aposte em conteúdo que seja relevante para os seus clientes e chame a atenção para que eles conheçam e visitem o seu café.

8. Ofereça wifi gratuito

Ao oferecer este serviço, está a manter os clientes no café, preferencialmente a consumir! E também pode ter publicidade gratuita; os clientes ao usufruir da boa ligação à internet, tiram fotografias no ambiente do café e partilham nas redes sociais.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.