8 Melhores Cursos de Decoração de Interiores

Blog / Empreendedorismo / 8 Melhores Cursos de Decoração de Interiores
8 Melhores Cursos de Decoração de Interiores

Se está à procura de aprimorar as suas skills em decoração de interiores e deseja destacar-se nesse campo criativo, veio ao lugar certo! Neste artigo, apresentamos os melhores cursos de decoração de Interiores que estão atualmente disponíveis em Portugal. Com este tipo de formação é possível obter conhecimento na área e aprender técnicas inovadoras, de forma a desenvolver a sua carreira como decorador de interiores.

1. Curso Design de interiores | LSD

The Lisbon School of Design disponibiliza este curso de 280 horas (anualmente de setembro a julho) na cidade do Porto e em Lisboa. É um curso prático com um misto de aulas teóricas e ensino de ferramentas digitais de desenho assistido por computador, para realização de desenho técnico 2D e modelação digital 3D. Consulte a página online do curso de design de interiores da LSD.

2. Curso de Design de Interiores | Cascais School of Arts & Design

Formação presencial ou online via zoom onde é possível aprender a elaborar projetos de design de interiores, adquirindo conhecimentos relativos às diferentes metodologias de projeto e tipologias para a organização dos espaços interiores. Saiba tudo o que precisa para frequentar o curso de design de interiores  da Cascais School of Arts & Design.

3. Curso de Decoração de Interiores | Master.D

Este curso de decoração de interiores pode ser frequentado em duas modalidades de ensino: presencial, nas cidades de Lisboa, Coimbra, Porto ou Faro ou completamente online. Permite complementar a formação com a formação avançada em Decoração de Interiores, Vitrinismo e Visual Merchandising. Se está interessado, peça mais informações sobre o curso de decoração de interiores da Master.D.

4. Licenciatura Design de Espaços | IPL

O Instituto Politécnico de Leiria oferece uma licenciatura em design de espaços, ideal para preparar o seu futuro profissional como designer de interiores. Consulte toda a informação sobre este curso de três anos letivos do IPL.

5. Licenciatura em Design de Interiores | IPCB

Este curso superior do Instituto politécnico de Castelo Branco, com a duração de três anos letivos,  forma os alunos em áreas específicas do design de interiores e equipamento, vitrinismo e realização do espetáculo, nomeadamente na área da cenografia. Descubra as condições de acesso e as saídas profissionais da licenciatura em design de interiores e equipamento do IPCB.

6. Mestrado Design de Interiores | ESAD

Este mestrado em design de interiores da Escola Superior de Artes e Design (ESAD) integra um conjunto de conhecimentos teóricos e técnicos do design, arquitetura, arte e comunicação. Se aprecia este curso, descubra o plano de estudos e o que precisa para se inscrever no mestrado de design de interiores da ESAD.

7. Pós-Graduação em Design de Interiores e Espaços | IPP

Com uma formação técnica, artística e cultural sólida aliada a parcerias com empresas reconhecidas no mercado, a pós-graduação em design de interiores e espaços do Instituto Politécnico do Porto é uma forma de ingressar nesta área ou aprimorar os conhecimentos que já tenha desta profissão. Saiba mais sobre este curso na página oficial do IPP.

8. Pós-Graduação em Design de Interiores | IPVC

Esta pós-graduação com a duração de um ano letivo, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, alia o conhecimento académico oferecido pelos professores e o saber do mercado de trabalho que os profissionais e empresas especializadas na área de construção de espaços interiores disponibilizam. Conheça o plano curricular da pós-graduação em Design de Interiores do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Por que Investir num Curso de Decoração de Interiores?

Antes de mergulharmos na lista dos melhores cursos disponíveis, é importante entender a importância de investir num curso de decoração de interiores. Um curso de qualidade vai oferecer uma combinação de teoria e prática, para que possa desenvolver o seu estilo pessoal, aprimorar as suas skills de criação de projetos e compreender melhor as práticas do setor. Estas são, de forma geral, as principais vantagens em frequentar um curso de decoração de interiores:

  • Conhecimento técnico -  aprender sobre os princípios de design, composição, cores, iluminação, materiais e texturas, é fundamental para criar ambientes agradáveis e funcionais;
  • Desenvolvimento de skills -  capacidade de visualizar espaços tridimensionais, propor soluções criativas, trabalhar com orçamentos e gerir projetos de decoração são skills essenciais para desenvolver esta atividade;
  • Aperfeiçoamento profissional - mesmo que seja profissional da área, existe sempre lugar para adquirir mais conhecimentos técnicos, aprender sobre as tendências atuais, estilos de decoração e manter-se atualizado no mercado;
  • Networking e oportunidades -  a formação também possibilita alargar a sua rede de contactos (designers de interiores, fornecedores e outros profissionais de áreas relacionadas), o que pode abrir portas para oportunidades de emprego, colaborações e clientes em potencial;
  • Satisfação pessoal -  não menos importante é a sua realização pessoal, pois ter a capacidade de transformar espaços e criar ambientes que reflitam a personalidade e as necessidades dos clientes é gratificante e pode trazer uma sensação de realização pessoal.

     

    Achou o artigo interessante?

    Software de Faturação e POS
    30 Dias Gratuitos sem compromisso!

    Sobre o Vendus

    O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.