5 Franchisings de Agências de Viagens em Portugal

Blog / Empresas / 5 Franchisings de Agências de Viagens em Portugal
5 Franchisings de Agências de Viagens em Portugal

Está a pensar em iniciar um negócio no setor das viagens e turismo? Abrir um franchising de uma agência de viagens pode ser a escolha ideal para si. Conheça os 5 melhores franchisings de agências de viagens em Portugal e avalie se é a melhor opção para si.

Um franchising de uma agência de viagens pode ser um negócio extremamente lucrativo, tendo em conta os inúmeros benefícios associados, nomeadamente:

  • Acesso a um modelo de negócio comprovado;

  • Reconhecimento da marca e acesso a conhecimentos especializados;

  • Disponibilização de formação;

  • Estratégia de marketing previamente desenhada;

  • Apoio nas fases mais críticas do processo de abertura do negócio.

Apesar de todos estes benefícios, existem também algumas obrigações a cumprir, assim como alguma perda de liberdade associada a este regime. Espreite todas as vantagens e obrigações dos franchisings na Associação Portuguesa de Franchising.

Se ainda lhe restam algumas dúvidas de qual o melhor regime a optar, damos-lhe a conhecer alguns dos franchisings de agências de viagens mais reconhecidos em Portugal:

A Bestravel é a maior rede e uma das mais antigas agências de viagens em regime de franchising, tendo mesmo sido considerada, por três anos consecutivos, como a “melhor rede de franchising em agências de viagens de média e grande dimensão em Portugal”, segundo uma votação promovida pelo Instituto de Franchising.

Complementarmente, avaliando internamente a sua estrutura de apoio, nos últimos dois anos, os Franchisados avaliaram em 92% a sua satisfação relativamente ao apoio da estrutura Bestravel. Estes resultados positivos refletem-se no número atual de Franchisados, sendo que mais de “65% da nossa atual rede está connosco há mais de 10 anos”, refere o franchising.

A explicação para o elevado número pode estar nos 7 pilares fundamentais que a Bestravel se rege: excelência no serviço e melhor relação qualidade preço, marca com notoriedade e imagem inovadora , segurança e confiança, juventude e dinamismo, proximidade e espírito de rede, formação e apoio constante e tecnologia de ponta.

Para se tornar um Franchisado da Bestravel, pode preencher o formulário de contacto disponível no seu site oficial.

No entanto, damos nota que a Bestravel é bastante exigente na avaliação e seleção dos Franchisados. Como tal, promove a criação de uma empresa com RNAVT (Registo Nacional de Agências de Viagens e Turismo), de forma a garantir a autonomia de todas as empresas.

Sediada em Braga e com maior incidência no norte de País, a agência de viagens Mercado das Viagens dá a possibilidade de se tornar franchisado, com um investimento relativamente reduzido.

“Ao abrir uma agência ‘Mercado das Viagens’ irá fazer parte de uma rede única de agências de viagens e turismo em Portugal” garante a empresa. Para tal, oferece todo o apoio necessário para que os Franchisados mantenham as suas lojas com um bom funcionamento, desde o atendimento e manutenção da loja à publicidade e marketing.

Pode tornar-se parceiro do Mercado das Viagens, através do formulário de contacto no site oficial da marca.

Criada em 2007, a Q’Viagem! faz parte de um dos maiores grupos de agências de viagens, o Grupo Airmet, que existe também no Brasil.

Como curiosidade, o seu nome deriva do facto desta agência pretender oferecer diferentes modelos de viagens, desde “férias de sonho, um fim-de-semana em família a viagens de negócios”.

Esta rede de franchising aposta bastante na tecnologia e na inovação, assim como em parcerias com uma grande variedade de fornecedores de renome no mercado, como operadores de viagens, companhias aéreas, empresas de rent-a-car, seguradoras e entre outros.

“Os Franchisados poderão esperar todo o apoio e ajuda necessários, em todas as etapas” - é o que promete a Q’Viagem!.

Com uma rede com mais de 60 agências em Portugal e 630 agências em Espanha, a marca insígnia da Ávoris, B travel, conta com uma equipa em Portugal com mais de 100 especialistas em viagens, que oferecem um serviço pessoal e exclusivo, assim como uma grande diversidade de soluções de férias adaptadas às necessidades de cada viajante.

A marca refere, ainda, que “não somos um grupo de empresas turísticas, evoluímos para um modelo global de integração vertical com marcas especializadas que oferecem uma experiência única e adaptada a cada cliente”, demonstrando a vontade da marca em oferecer mais do que viagens, mas sim “um conjunto de sensações e experiências”.

Como tal, a B travel oferece um renovado conceito de franchising, com várias opções para os interessados em tornar-se franchisados do grupo. Entre as vantagens de se tornar Franchisado, destacamos o apoio do Grupo em todos os processos, na formação e no lançamento de campanhas comerciais e publicitárias exclusivas, assim como na criação dos seus canais online, nomeadamente da sua própria página web e da presença no site oficial do grupo, como complemento.

Os Franchisados têm, assim, acesso às mesmas condições económicas das agências próprias, sobretudo a importantes comissões e acordos comerciais com todos os fornecedores turísticos existentes no mercado das viagens e do turismo.

Preencha o formulário no site oficial da B Travel, caso pretenda saber mais informações.

A Clickviaja.com é uma agência de viagens com um conceito multimarca, criada com o intuito de garantir a máxima qualidade de atendimento e aconselhamento aos clientes. Para isso, utiliza uma plataforma de negociação, constituída por cerca de 280 agências em Portugal e 3.000 na Europa, que asseguram o acesso às melhores condições comerciais para agências de viagens.

Complementarmente, os seus Consultores Turísticos são altamente formados para avaliar corretamente as necessidades dos seus clientes e conhecer de forma detalhada todos os produtos turísticos disponibilizados, assegurando a máxima comodidade, disponibilidade e satisfação do cliente.

A tecnologia é um dos pilares da marca. Deste modo, procuram oferecer soluções digitais para interagir e acompanhar o cliente, quer nos pontos de venda físicos como através de diferentes plataformas digitais.

Uma das vantagens de se associar a este franchising de agências de viagens é a possibilidade de optar por abrir uma agência física ou trabalhar remotamente, tendo por base o conceito de home office.


Abrir uma agência de viagens em regime de franchising é a melhor opção para si? Ou é mais vantajoso abrir por conta própria? Se ainda não tem as respostas que gostaria, veja tudo o que precisa de saber para abrir uma agência de viagens e turismo, bem como 10 estratégias de marketing para agências de viagens que poderá colocar em prática para ser bem sucedido.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.