Como escolher Software de faturação para Padarias

Blog / Faturação / Como escolher Software de faturação para Padarias
Como escolher Software de faturação para Padarias

A lei portuguesa obriga as empresas a faturar através de um software de faturação certificado. Se tem uma padaria também tem de cumprir com esta obrigação legal. Sabemos que existem várias opções no mercado, por isso, listamos os principais pontos para escolher o melhor software para a sua padaria!

Dicas para Escolher Software de Faturação para Padarias

Porque nem só de pão vive uma padaria, é necessário ter um software de faturação rápido e fácil de usar para gerir bem o negócio. Estas são algumas dicas que o vão ajudar a escolher o melhor software de faturação para a sua padaria!

1. Liste o que realmente precisa

Antes de mais, precisa de identificar com clareza as necessidades do seu negócio ao nível da faturação. Isto quer dizer que é importante avaliar quais as funcionalidades que tem mesmo de ter, as que gostaria de ter e aquelas que pode prescindir sem nenhum problema. Estas são 6 coisas que precisa saber antes de abrir uma padaria.

No fundo, faça uma lista de todas as funcionalidades que o software de faturação deve ter para ir de encontro às necessidades da padaria e também para cumprir com as obrigações legais exigidas pela Autoridade Tributária (AT).

2. Sonde o Mercado e compare Preços

Procure softwares existentes e usando a lista que criou das necessidades da padaria, escolha três ou quatro softwares para testar. Consulte a página online de cada software, avalie as funcionalidades de acordo com o realmente precisa e analise as avaliações deixadas por outros empreendedores. Conheça os softwares na cloud mais indicados para padarias e pastelarias.

Muito importante é analisar todos os custos. Considere o custo inicial de aquisição, mas também o eventual custo de updates e de manutenção futura, para ter uma real noção das implicações financeiras que vai ter na padaria. Por exemplo, o software de faturação na cloud Vendus não tem custos extras de instalação ou de atualizações, pois, as novas funções são acrescentadas sem custos adicionais.

3. Ponha à prova o Software de Faturação

A maior parte dos softwares permitem um período de trial, ideal para testar as diferentes funcionalidades e perceber, de forma prática, o desempenho do programa de faturação.Teste o serviço de apoio ao cliente e avalie a facilidade de comunicação, a existência ou não de custos associados a este suporte e a forma como lidam com o cliente.

Esta área é particularmente importante quando precisa de ajuda imediata. Por exemplo, no Vendus o suporte ao cliente pode ser feito através do chat, por telefone ou email, entre as 10h e as 18h em dias úteis. Pode ainda recorrer a todo o momento ao Centro de Ajuda, que disponibiliza respostas às questões mais frequentes.

4. Não se esqueça da Certificação

A certificação é obrigatória em Portugal, por isso, confirme se os programas que escolheu são certificados pelas Finanças. Realizada pela Autoridade Tributária, esta certificação consiste na atribuição de um número identificativo aos programas que cumpram os requisitos legais em vigor. Se optar por utilizar um software não certificado sujeita-se ao pagamento de multa e problemas associados com emissão de faturas e outros documentos.

Por exemplo, o Vendus é um programa de faturação certificado com o número de certificado 2230/AT. Para saber quais os programas que estão devidamente certificados, consulte a lista completa de programas certificados pela Autoridade Tributária.

Vendus é um excelente Software para Padarias

O software de faturação online Vendus é um excelente exemplo de um programa de faturação certificado, bem-sucedido no mercado. Permite a utilização gratuita durante 30 dias sem compromisso e não tem custos extras de instalação ou de atualizações. Pode ainda optar por um plano totalmente gratuito até 12 faturas por ano.

Este programa de faturação na cloud também disponibiliza um apoio ao empreendedorismo através de utilização gratuita durante 3 meses. No plano Flex é possível usar o Vendus sem qualquer tipo de limite: faturação, gestão de stocks, estatísticas e utilizadores ilimitados. Tudo sem contratos, nem complicações, pronto a utilizar quando precisa! Experimente sem compromisso este software de faturação que se adapta ao seu negócio.

Para impulsionar ainda mais as vendas da sua padaria pode optar por ter uma loja online, como o Vendus Go!, um software criado especificamente para ajudar os pequenos e médios negócios a crescer! Saiba como criar e configurar uma loja online com o Vendus Go!

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.