4 Franchisings de sucesso em Portugal para Obras de Construção

Blog / Empresas / 4 Franchisings de sucesso em Portugal para Obras de Construção
4 Franchisings de sucesso em Portugal para Obras de Construção

Criar uma empresa de Construção Civil não é uma tarefa fácil, considerando toda a competitividade no mercado. No entanto, existem opções mais seguras, com uma posição e know-how fortes, que poderão ser uma grande porta de entrada no setor: os franchisings. Neste artigo, reunimos 5 franchisings de sucesso em Portugal para Obras e Construção, com quem poderá trabalhar!

Em primeiro lugar, surge a questão: o que é, afinal, um franchising?

O sistema de franchising é um contrato de comercialização de bens e/ou serviços onde o produtor (franchisador) concede a outra parte (franchisado) a comercialização dos seus bens ou serviços, através da utilização do seu conceito de marca, de acordo com a sua estratégia, métodos e diretrizes, contando também com o apoio ao nível de know-how, formação e assistência personalizada, através de algumas obrigações e contrapartidas financeiras. Conheça tudo sobre este regime na Associação de Franchising.

Conheça os 4 melhores franchising para Obras e Construção em Portugal:

1. MELOM Obras & Querido mudei a casa! Obras

    Os franchisings MELOM e Querido Mudei a Casa! Obras são vocacionados para pequenas, médias e grandes empresas ligadas ao sector da Construção Civil, independentemente da sua capacidade ou especialidade, com o objectivo de fazer crescer o negócio e servir da melhor forma os clientes, através de uma boa imagem de marca, credibilidade e garantia ao cliente.

    Esta parceria é a primeira rede de serviços completos e integrados em reparação, remodelação e manutenção geral de imóveis em Portugal, com mais de 10 anos de experiência, distinguindo-se pela sua inovação, marketing e tecnologia, que a fez arrecadar alguns prémios.

    Adicionalmente, este franchising pretende diferenciar-se do mercado da Construção Civil pelo extremo rigor, pontualidade e transparência na oferta da melhor experiência ao cliente, quer em pequenas reparações, quer em grandes obras de reabilitação.

    Atualmente, têm uma parceria oficial com a conhecida empresa de retalho LEROY MERLIN, que tem um papel relevante na sua promoção e comunicação, nomeadamente, através do programa “Querido, mudei a casa!”, representado por profissionais destas marcas.

    Tabela 1 - Franchisings para Obras e Construção

    Associe-se a esta rede de franchising para obras diferenciadoras e impactantes em Portugal!

    2. CASA VIVA Obras

    A CASA VIVA é um franchising 100% Português, fundado em 2011, que já conta com uma presença forte, não só em Portugal, mas também na Bélgica e em Espanha, graças ao seu conceito inovador na área da construção, obras e remodelações.

    O objetivo desta marca é criar valor aos clientes e empresas de construção parceiras, no sentido de tornar os custos mais eficientes e melhorar o nível de organização das obras, que costuma representar um desafio para as várias partes envolvidas.

    Complementarmente, a sua estratégia foca-se na inovação tecnológica, dos processos de engenharia, arquitetura e design, através do desenvolvimento de ferramentas exclusivas, como um sistema integrado de gestão online, uma aplicação android para executar os orçamentos e um simulador online. O Marketing digital também é uma aposta forte deste franchising, que garante uma boa otimização em motores de busca, gestão de redes sociais e investimento em tráfego pago.

    Comparado com outros franchisings da área, a CASA VIVA conta com um elevado investimento em profissionais, sendo que todos os gestores de obra são técnicos da área da construção (engenheiros civis, arquitetos, designers de interiores e orçamentistas).

    Esta empresa dispõe de diferentes modalidades de franchising, nomeadamente a modalidade de “Loja” (para investidores com uma boa capacidade de gestão, até 9 contas de exploração) ou de “Corner” (mais adequado para ateliers de arquitetura e imobiliárias), dependendo do número de contas de exploração, nível de instrução e objetivos dos empreendedores.

    Por fim, este franchising oferece um know-how único e apoio permanente, garantindo elevadas taxas de rentabilidade rapidamente, a partir de um investimento inicial reduzido.


    Tabela 2 - Franchisings para Obras e Construção


    Conheça mais informações sobre a CASA VIVA e tome o passo para se tornar um franchisado!

    3. Vintage Obras

    A Vintage Obras foi criada por 2 engenheiros civis com experiência de trabalho a nível nacional e internacional na área da construção e reabilitação, nomeadamente em direção de obras, gestão de equipas de diretores de obra e otimização de sistemas de qualidade e eficiência dos processos.

    Esta empresa oferece a oportunidade de empreendedores tornarem-se franchisados, garantindo-lhes uma alta taxa de rentabilidade com um reduzido investimento, pela partilha de um know-how especializado, apoio permanente e na abertura do negócio (operacionalidade da empresa, contabilidade, gestão da empresa, gestão e contratação de recursos humanos, gestão de conflitos e marketing), partilha de sinergias ou parcerias com outros franchisados, imagem forte e profissional, parceria com entidades intermediárias de crédito, apoio via call center, descontos personalizados e uma estratégia de marketing consolidada.

    Os franchisados têm a oportunidade de gerir, de forma exclusiva, uma área específica, à exceção de Lisboa e Porto e, de forma a manter a qualidade dos serviços, assim como garantir a melhoria dos resultados, são feitas auditorias periódicas, comparando os resultados com diferentes estatísticas de várias empresas da Rede.

    A Vintage Obras é grande apostadora na formação e acompanhamento dos seus franchisados, permitindo que todos alcancem os resultados esperados e um alto nível de rentabilidade.


    Tabela 3 - Franchisings para Obras e Construção


    Candidate-se a franchisado da Vintage Obras
    !

    4. Urban obras

    A Urban Obras é uma empresa portuguesa de construção e arquitetura, com mais de 10 anos de experiência, especialista em todo o tipo orçamentos para obras de construção civil, remodelações, reabilitações e decoração.

    Esta rede atua sob um modelo de franchising com parceiros empreendedores, entre os quais arquitetos, engenheiros ou gestores com experiência no setor da construção, que se identificam com a missão e valores da marca e, por isso, se orgulham de serem seus franchisados. Isto deve-se ao facto de terem a oportunidade de marcar a diferença em Portugal, através da oferta de serviços / produtos de grande qualidade e profissionais com elevado sentido de responsabilidade, paixão e entrega pelos projetos.

    O apoio por parte de profissionais altamente especializados, técnicas e soluções inovadoras e integradas, fazem com que os franchisados da Urban Obras consigam focar-se e acompanhar os clientes em todas as fases do processo de construção, desde o desenho do projeto até à decoração, distinguindo-se pelo atendimento e acompanhamento personalizado, exclusividade, criatividade, profissionalismo e bom gosto, com uma alta componente estética, de design e com foco na arquitetura.


    Tabela 4 - Franchisings para Obras e Construção


    Saiba todas as informações para se tornar um franchisado Urban Obras
    !

    Como é possível constatar, existem franquias de baixo investimento e retorno rápido em Portugal, que mostram que criar uma rede de franchising pode ser uma grande oportunidade de negócio, com várias vantagens associadas. No entanto, na hora de decisão, é importante escolher aquela que mais se adequa ao que pretende para o seu negócio e que esteja de acordo com todas as regras pré-estabelecidas pelo franchising, de modo a ser um negócio de win-win para ambas as partes. Para tal, deve informar-se acerca da margem de lucro média em Portugal neste setor de atividade, de forma a conseguir perceber se faz sentido adquirir um franchising ou trabalhar por conta própria.

    De qualquer modo, caso pretenda abrir uma empresa de Construção Civil, conheça o passo a passo que deve seguir para o fazer e todas estas dicas para criar um plano de negócios adaptado à sua empresa.

    Achou o artigo interessante?

    Software de Faturação e POS
    30 Dias Gratuitos sem compromisso!

    Sobre o Vendus

    O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.