Como promover o seu Gabinete de Contabilidade?

Blog / Fiscalidade / Como promover o seu Gabinete de Contabilidade?
Como promover o seu Gabinete de Contabilidade?

Uma das grandes dificuldades para quem tem um negócio de prestação de serviços, como um gabinete de contabilidade, é diferenciar–se dos restantes do mercado. Conheça algumas maneiras de promover o seu gabinete de contabilidade!

Se antigamente existiam poucas empresas especializadas em serviços de contabilidade, atualmente existe um “mundo” de gabinetes especializados nos diferentes ramos da contabilidade, o que torna difícil a escolha, quer por parte dos indivíduos particulares como pelas empresas.

Deste modo, é fundamental garantir que estabelece uma estratégia de comunicação e marketing forte e otimizada aos seus objetivos, focada no público-alvo que pretende atingir.

5 estratégias para promover o seu gabinete de contabilidade

  • Eventos de contabilidade

Uma das melhores maneiras de dar a conhecer o seu gabinete de contabilidade é a partir da criação de relações entre a sua empresa e o seu target - as empresas ou os indivíduos particulares.

Para isso, deve procurar uma solução para estar perto dessa comunidade. Uma das melhores formas de o fazer é marcando presença em feiras e eventos relacionados com a área económica, financeira e claro, de contabilidade, com o intuito de dar a conhecer os seus serviços e estabelecer relações com outras empresas e indivíduos.

Dica: Aproveite para distribuir cartões de visita personalizados com os contactos do seu gabinete de contabilidade

  • Anúncios online pagos

Basta fazer uma pesquisa breve no motor de pesquisa Google para perceber a enorme quantidade de empresas de serviços de contabilidade ou mesmo gabinetes de contabilidade.

Considerando o facto de, atualmente, grande parte da população pesquisar online antes de optar por algum produto ou serviço, é essencial criar uma presença online do seu gabinete de contabilidade.

De modo a dar resposta a essa necessidade, foram criados anúncios online pagos, com o intuito de poder investir em publicidade paga para captar clientes (tráfego pago), de forma segmentada, isto é, impactar apenas o seu target com anúncios, aumentando as possibilidades de estes clicarem e gerarem-se conversões. Conheça em pormenor as vantagens do Google Ads ou Facebook Ads

  • Live Streamings

Os Live Streaming são uma das tendências tecnológicas mais utilizadas pela população em Portugal, especialmente no Facebook ou Instagram, pelo facto de ser uma forma de interação direta com as empresas ou pessoas que seguem.

Enquanto empresa, pode aproveitar o poder dos Live streamings para criar fóruns de discussão, partilhar dicas de contabilidade ou esclarecer algumas questões relacionadas com a contabilidade, de modo a gerar interesse por parte de possíveis clientes e ganhar maior visibilidade e credibilidade.

É, também, uma maneira de gerar leads para o seu gabinete de contabilidade, ao proporcionar que os participantes do live streaming se possam inscrever para receber algum material exclusivo ou mesmo para realizarem um pedido direto de prestação de serviço.

  • Website ou plataforma digital

Tendo em conta o facto de, nos dias de hoje, a grande maioria da população se encontrar conectada digitalmente e utilizar diferentes canais de comunicação online para o efeito é, praticamente, obrigatório que as empresas se foquem em estabelecer a sua presença em meios digitais.

Um website é das melhores e mais completas formas de o fazer, uma vez que permite conjugar, num único espaço, todas as informações relativas ao seu gabinete de contabilidade, entre as quais a missão da empresa, tipos de serviços de contabilidade disponibilizados, qual a equipa de profissionais e respetiva experiência profissional, tabela de preços de contabilidade e muitas outras informações.

Adicionalmente, é uma oportunidade de disponibilizar os seus contatos e interagir diretamente com os clientes, por meio de formulários online ou chatbots, que permitam a recolha de pedidos de orçamento, esclarecimento de dúvidas e entre outros.

  • Blog

De forma complementar ao website, os blogs representam uma oportunidade das empresas adotarem uma estratégia de marketing de conteúdo, cada vez mais impactante e com resultados visíveis, no que diz respeito à awareness e engagement do público-alvo. Mas como?

A partir da utilização de keywords relevantes para o negócio e escolha de temas para o blog, com base numa estratégia de Search Engine Optimization (SEO), com o objetivo de potenciar o posicionamento orgânico do gabinete de contabilidade as pesquisas orgânicas do Google.

Assim sendo, os blogs são uma forma estratégica de partilhar conteúdo de relevância, acerca de diferentes temas, entre os quais: quais os tipos de contabilidade, o que um contabilista faz numa empresa, quais as diferentes áreas da contabilidade, onde pode trabalhar um contabilista, quais são os serviços de contabilidade e muitos outros.

Utilize ferramentas especializadas na escolha destas keywords, entre as quais o AhrefsKeyword Surfer ou Keyword Planner, por exemplo.

Promover escritório de contabilidade: trace o seu caminho para o sucesso

Estas são apenas algumas das principais formas de dar a conhecer e promover o seu gabinete de contabilidade. Deve optar por utilizar aquelas que façam mais sentido e estejam de acordo com o posicionamento do negócio, objetivos, público-alvo a atingir e fase do funil de vendas.

Para isso, antes de promover o seu negócio de contabilidade é fulcral ter a certeza que seguiu todos os passos antecedentes para abrir um gabinete de contabilidade em Portugal e que conhece todas as dicas para ter sucesso no seu gabinete de contabilidade.

Por fim, uma vez que um dos objetivos ao promover um negócio, é estabelecer contacto e angariar clientes, garanta que utiliza um software de gestão e faturação adequado e personalizado aos seus objetivos.

Pode contar com a ajuda do Vendus, que é um software de gestão, faturação e POS, desenhado para o apoiar na captação de clientes, a partir de processos rápidos, simples e adaptáveis a diferentes, na hora da emissão de faturas e gestão do seu negócio.

Conheça todos os planos de subscrição do Vendus e opte pelo plano mais adequado, a partir de 4,99€/mês.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.