Fiscalidade

Blog do Software de Facturação Online

Como Separar as Finanças Pessoais das Finanças da Empresa

Separar as finanças pessoais das finanças da empresa é algo essencial para qualquer empreendedor ou dono de negócio, Siga as nossas dicas e saiba como o conseguir.

Ver Mais
Demitir Clientes: Saiba quando e como o deve fazer

Aprenda a demitir clientes de forma ética e profissional, sem afetar negativamente o seu negócio ou fechar portas no futuro.

Ver Mais
Como promover o seu Gabinete de Contabilidade?

Para promover o seu gabinete de contabilidade, irá precisar de algumas ferramentas e estratégias. Continue a ler o nosso artigo e saiba mais!

Ver Mais
Subsídio de Alimentação 2023: tudo o que precisa de saber

Descubra as atualizações do valor do subsídio de alimentação em 2023 e fique por dentro das novidades e informações essenciais sobre este benefício dos colaboradores!

Ver Mais
Como ser um empresário em nome individual em 2023

Adquirir a forma jurídica de Empresário em Nome Individual (ENI) em 2023 é, hoje em dia, uma tarefa simplificada.Nos últimos anos, o Estado Português tem vindo a reduzir a burocracia exigida, através do programa Simplex, existindo a possibilidade de tratar de todo o processo  online. Em 2023 pode também contar com diversas linhas de apoio ao seu...

Ver Mais
Linhas de Apoio ao Consumidor: conheça as novas regras!

Descubra quais os tipos de linhas de apoio que pode disponibilizar aos seus clientes e, especialmente, o que tem de mudar na sua empresa para cumprir com as novas regras de linhas de apoio ao consumidor estipuladas pelo Governo Português.

Ver Mais
Como pagar impostos em Portugal e a partir do estrangeiro

Conheça as formas de pagamento de impostos em Portugal e a partir do estrangeiro!

Ver Mais
Qual a Margem de lucro de um Café

Saiba como calcular a margem de lucro do seu café! É essencial para identificar a rentabilidade do seu negócio!

Ver Mais
Qual a margem de lucro de uma Papelaria

Sabe como calcular a margem de lucro da papelaria? Ter uma noção de quanto está a lucrar com a venda dos seus produtos de papelaria é fundamental para ter um negócio saudável e bem-sucedido! Vamos a isso?

Ver Mais
Pagamento do IRC em Prestações - Saiba Como Pagar

Chegou o momento de pagar o IRC? Saiba que pode proceder ao seu pagamento em prestações, de forma simples e rápida, apenas tem de fazer o pedido no Portal das Finanças!

Ver Mais
O que é uma Sociedade por Quotas e como constituir uma?

Saiba o que é uma sociedade por quotas, as principais vantagens e quais os passos para criar este tipo de empresa.

Ver Mais
Fecho de contas - 10 passos essenciais

Listamos as etapas que se aplicam à maioria das empresas, no momento em que é necessário realizar o correto encerramento de contas.

Ver Mais
O que é Ebitda e como se calcula

A EBITDA é um conceito relevante para as empresas, pois permite compreender a rentabilidade do negócio e determinar a produtividade e eficiência do mesmo. Saiba do que se trata e como pode calcular de forma prática.

Ver Mais
Diferença entre Recibo e Nota de Liquidação

Tanto o recibo como a nota de liquidação são prova de pagamento, mas existem diferenças entre estes documentos. Saiba mais.

Ver Mais
O que é Margem Bruta e como se calcula?

A margem bruta é essencial para os empreendedores e para as empresas conseguirem avaliar a rentabilidade do negócio. Saiba como fazer o cálculo da margem bruta para identificar quanto a empresa realmente ganha com a venda dos produtos ou prestação dos serviços.

Ver Mais

Página 1 de 3

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.